Infraero contrata Indra para modernização da navegação aérea no Brasil

infra

A empresa de tecnologia internacional espanhola Indra, assinou um contrato com a Empresa Brasileira de Infraestruturas Aeroportuárias –  Infraero, para modernizar a navegação aérea do país.

O acordo, avaliado em 54 milhões de reais (aproximadamente US$ 23 milhões, ou 17,3 milhões de euros) inclui a implantação de 24 estações rádio terrestres chamada de auxílios DVOR/DME ( equipamento de medição Doppler VHF Omni Radio/Distância ), que será instalado ao longo de todo o país.

Em uma nota informativa, a empresa espanhola disse que, com a instalação de novas estações, a Indra colabora com a Infraero na expansão e modernização da rede de equipamentos de apoio à navegação aérea no Brasil, tornando a gestão mais eficiente e segura.

Com esta tecnologia os pilotos terão uma rede mais ampla de sistemas de transmissão em alta freqüência (VHF), para apoio e determinação exata de suas posições geográficas em todos os momentos. Assim, “manobras de alta precisão durante as fases de rota de vôo, abordagem e pouso, permitirá uma melhor utilização dos aeroportos” será alcançado, diz o relatório.

Melhorar a infra-estrutura de apoio à navegação aérea, faz parte dos planos do governo de modernização do controle de tráfego aéreo brasileiro e dos aeroportos, e visa responder ao aumento do número de voos no país nos últimos ano. As equipes que serão implementadas estão equipados com a mais recente tecnologia desenvolvida pela Indra e utilizado em mais de 140 países.

As 24 novas estações, que cobrem o espaço aéreo do norte ao sul, serão interligadas.

A Indra já instalou mais de 3.000 sistemas de gestão do tráfego aéreo ( ATM ) em mais de 140 países. No Brasil, o projeto multinacional foi responsável pelo fornecimento, instalação e treinamento do gerenciamento automatizado da torre do novo aeroporto internacional de controle de São Gonçalo do Amarante , no Estado do Rio Grande do Norte , que começou a operar em maio.

A principal tecnologia multinacional Espanha

A empresa tem trabalhado por mais de 15 anos na América Latina de sistemas de gestão de tráfego aéreo que prestam. Ele está atualmente implementando centros de controle no Chile , Colômbia , Argentina , América Central e Equador. PeruParaguai também têm entregaram a Indra a modernização completa de seus sistemas de vigilância e automação. Foram instalados centros de treinamento, desenvolvimento e teste de controladores de tráfego aéreo, incluindo simuladores Torre Panorâmica na Colômbia, Argentina, El Salvador e Uruguai .

Além disso, a empresa foi pioneira na instalação de sistemas de multilateração na América Latina, onde EDTA implementou a tecnologia mais recente na Colômbia e Equador. Além disso, a tecnologia gerencia o espaço aéreo na Guatemala, BelizeHonduras, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua e outros países da aérea da América Central.

Indra é o líder em consultoria multinacional de tecnologia na Espanha e uma das principais empresas de TI na EuropaAmérica Latina . A empresa liderada por Javier Monzónpassou mais de 570 milhões de euros (724 milhões de dólares) em R + D + I nos últimos três anos, colocando-se entre as principais empresas europeias do setor. 61 por cento dos seus 3 bilhões de euros de volume de negócios anual (mais de 3.8 bilhões de euros) nos mercados internacionais. A empresa emprega 42.000 profissionais com clientes em 138 países.

Sair da versão mobile