LAAD 2015: Honeywell vai fornecer os motores do KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil

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Por Guilherme Wiltgen

A Honeywell Aerospace foi escolhida pela M7 Aerospace, subsidiária da Elbit Systems of America, para fornecer o motor turboélice TPE331-14GR-801Z e o APU (Auxiliary Power Units) RE100CS das aeronaves C-1A Trader que estão sendo atualizadas para a Marinha do Brasil nos Estados Unidos.

A modernização das quatro células das aeronaves Trader para a versão Turbo Trader está sendo realizada pela M7 em sua sede em San Antonio, no Texas. Com previsão de durar cerca de cinco anos, todos os trabalhos são acompanhados pelo Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves COD/AAR (GFRCOD), composto por militares da Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM).

“Estamos muito animados em trabalhar com M7 e a Marinha do Brasil, para equipar a aeronave C-1A” disse um porta-voz da Honeywell Aerospace, que também confirmou que dois motores e cinco APU já foram entregues.

Designado como KC-2 Turbo Trader, estas aeronaves serão utilizadas a bordo do NAe São Paulo como COD/AAR, permitindo que a Marinha do Brasil possa realizar REVO (Reabastecimento em Voo) com os seus caças AF-1B/C e missões de Carrier-On-Bord Delivery (COD).

O primeiro voo do protótipo KC-2 é esperado para daqui a dois anos e a entrega da primeira aeronave operacional para a Marinha do Brasil está prevista para 2018.

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