LCI fecha contrato para até seis helicópteros H175 da Airbus

Marignane, 27 de julho de 2022 – A LCI, uma empresa líder de aviação e subsidiária do Grupo Libra, anunciou hoje uma ordem para seis helicópteros H175 da Airbus, avaliados em mais de US $ 125 milhões.

O pedido é para duas aeronaves confirmadas, com o primeiro conjunto de H175 a ser entregue à LCI no final de 2023. O contrato prevê mais quatro opções e se baseia no pedido anterior da LCI para novos H175.

Jaspal Jandu, CEO da LCI, diz: “O Airbus H175 é um helicóptero versátil e multiuso e esse pedido ajudará a manter a amplitude da oferta de produtos da LCI. Este último capítulo em nossa parceria é um elemento importante de nossa estratégia de crescimento a longo prazo e demonstra nossa confiança no mercado de leasing de helicópteros.”

Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters, disse: “A LCI é um valioso parceiro da Airbus de longa data. Como arrendador e operador da Airbus Helicopters, seu compromisso renovado com o H175 demonstra a força do mercado e sua recuperação pós-pandêmica”.

O H175 esteve no Brasil para um tour de demonstração de suas qualidades e o Defesa aérea e Naval voou a aeronave no Rio de Janeiro

Atualmente, a frota da LCI inclui cerca de 50 helicópteros da Airbus e aeronaves de asa fixa. Eles são implantados por 14 operadores em 10 países em todo o mundo em uma variedade de missões, incluindo serviços médicos de emergência, busca e resgate e offshore.

O H175 entrou no serviço pela primeira vez em 2015 e combina recursos de longo alcance com qualidades de voo suave, excelente carga útil e conforto da cabine. É uma aeronave altamente versátil e que pode operar em uma variedade de configurações diferentes.

A LCI cresceu consistentemente em escala e valor, pois se diversificou ao longo do tempo. A equipe de gerenciamento altamente experiente do arrendador construiu fortes relacionamentos com fabricantes de aeronaves e motores, clientes e instituições financeiras líderes.

Desde a sua criação em 2004, a LCI realizou mais de US $ 8 bilhões em transações nos mercados de aviação.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile