Leonardo entregará a próxima etapa do contrato de suporte ao helicóptero AW159 Wildcat no Reino Unido

A Leonardo vai entregar a próxima etapa do contrato Wildcat Integrated Support and Training (WIST), que confirma o próximo período de cinco anos do contrato de 34 anos originalmente assinado em 2012.

Este contrato de £ 360 milhões, concedido no ano passado, marca a entrega contínua de serviços de suporte para a frota de helicópteros AW159 Wildcat para as Forças Armadas Britânicas. O contrato WIST inclui o serviço de provisionamento de peças sobressalentes, serviço de manutenção programada de 3 anos, serviços de suporte técnico aprimorados, que também inclui o gerenciamento de segurança das aeronaves, além de fornecer treinamento sintético e terrestre para os tripulantes e mecânicos.

O ministro da Defesa Jeremy Quin, disse que “Os helicópteros Wildcat desempenham um papel vital no apoio às nossas Forças Armadas por meio de reconhecimento, proteção e transporte. Estou muito satisfeito por eles continuarem a receber suporte técnico e treinamento de alta qualidade da Leonardo UK”.

Simon Jones, vice-presidente de suporte e treinamento ao cliente da Leonardo Helicopters UK, disse que “A próxima parte do contrato Wildcat Integrated Support and Training (WIST) garante que as Forças Armadas Britânicas tenham o equipamento, o treinamento e o suporte adequados para continuar a atender suas necessidades operacionais, por meio de colaboração e parcerias, a WIST mantém as capacidades de asas rotativas do Reino Unido por meio de tecnologias de ponta e uma força de trabalho altamente qualificada”.

Mais de setenta helicópteros AW159 foram entregues a operadores em todo o mundo, registrando mais de 80.000 horas de voo. “A primeira implantação operacional do Carrier Strike Group enfatizou mais uma vez o importante papel que o Wildcat desempenha e continuará a desempenhar, pois o Reino Unido enfrenta ameaças emergentes e em evolução”, disse Keith Bethell, diretor da DE&S Helicopters. “O terceiro período de serviços do WIST garantirá que o pessoal da linha de frente, tanto da Royal Navy quanto do British Army, continue treinando, apoiado e equipado para manter nossa nação e aliados em todo o mundo seguros”.

Esse contrato sustentará mais de 340 empregos na RNAS Yeovilton, onde estão localizados o Centro de Treinamento Wildcat e os Esquadrões da linha de frente, e também na Leonardo UK em Yeovil, onde está localizado o escritório do projeto WIST conjunto Leonardo/MoD.

O helicóptero bimotor AW159 é uma plataforma moderna, multifuncional e ágil, muito utilizada para funções de Guerra Antissubmarino (ASW) e Guerra Antissuperfície (ASuW) em todo o mundo. A sua frota global ultrapassou recentemente 80.000 horas de voo e, até o momento, mais de 70 helicópteros AW159 foram entregues a operadores militares em todo o mundo.

FONTE: Leonardo

Sair da versão mobile