Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Leonardo Helicopters planeja nova aeronave não tripulada no Reino Unido

Luiz Padilha por Luiz Padilha
02/06/2021 - 12:35
em Aviação
0
0
compartilhamentos
274
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Dominic Perry

A Leonardo Helicopters no Reino Unido começou o trabalho inicial de design para uma aeronave de asas rotativas não tripulada de 3 toneladas, que poderá estar voando até 2024.

O fabricante está procurando concluir um trabalho realizado para o Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) na última década sob as fases um e dois do programa de demonstração de capacidade do Sistema Aéreo Não Tripulado de Asas Rotativas (RWUAS).

Centrado nas operações marítimas, os esforços anteriores utilizaram um helicóptero SW-4 Solo pilotado opcionalmente, baseado no SW-4 tripulado da PZL Swidnik.

Sarah Cook, vice-presidente de operações da Leonardo Helicopters UK, falando à mídia em 28 de maio na instalação de Yeovil, no Reino Unido, disse que o trabalho anterior permitiu à empresa reduzir suas opções para o novo helicóptero.

“Chegamos agora a um ponto em que achamos que temos uma solução de design do ponto de vista da aeronave com a qual gostaríamos de avançar. “Isso nos dá uma solução muito flexível com um design modular.”

Cook diz que, como previsto atualmente, a aeronave se parecerá com “uma aeronave convencional”, mas não enfrentará as restrições inerentes à conversão de uma plataforma tripulada. O peso máximo de decolagem será na faixa de 2,8-3 toneladas, com uma autonomia de 10-12h. O primeiro voo provavelmente será no período 2024-2025.

Atualmente, o trabalho é autofinanciado, mas a empresa espera que o MoD também entre no projeto. “É algo que estamos muito interessados em acompanhar, por isso continuamos a investir nosso próprio dinheiro.”

Embora as fases anteriores do programa RWUAS do MoD tenham focado no papel marítimo de ‘find and fix’, “podemos ver um enorme potencial para essa aeronave”, diz ela.

Cook diz que o helicóptero não deve ser visto como o projeto final para a aeronave. Além de possíveis mudanças na configuração, a Leonardo Helicopters continua investigando o potencial de propulsão híbrida ou elétrica na aeronave. A empresa solicitou financiamento do Instituto de Tecnologia Aeroespacial do Reino Unido para projetos relacionados, diz Cook.

TRADUÇÃOE ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: Leonardo Helicopters
Notícia Anterior

HENSOLDT UK vai fornecer os radares Kelvin Hughes SharpEye Mk11 para a Marinha da África do Sul

Próxima Notícia

3º BAvEx participa de Certificação da FORPRON

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Esquadrão HA-1 completa 44 anos

15/05/2022 - 10:59
Aviação

Leonardo entregará a próxima etapa do contrato de suporte ao helicóptero AW159 Wildcat no Reino Unido

10/04/2022 - 11:11
Aviação

51 anos do primeiro voo do Lynx

21/03/2022 - 07:00
Carregar mais
Próxima Notícia

3º BAvEx participa de Certificação da FORPRON

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Carlos Eduardo Kwiatkoski Bonifácio em Let’s Talk about Tech: Teste de clima frio de um caça
  • GFC_RJ em Ministério da Defesa apresenta projetos estratégicos na 2ª SC Expo Defense
  • Colombelli em Ministério da Defesa apresenta projetos estratégicos na 2ª SC Expo Defense
  • Alvaro Ferreira em Vídeo – Voo de teste do terceiro H225M Naval da Marinha do Brasil
  • Bardini em International Flight Training School forma primeira turma de pilotos
  • Diego Tarses Cardoso em International Flight Training School forma primeira turma de pilotos
  • BR em Ministério da Defesa apresenta projetos estratégicos na 2ª SC Expo Defense




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval