Marinha do Brasil entrega a aeronave Armada 071 ao Uruguai

A071_AROU

No dia 24 de janeiro, na Base Aeronaval Nº2 “Capitan de Corbeta Carlos A. Curbelo”, localizada no Distrito de Maldonado, a aproximadamente 150 Km de Montevidéu,no Uruguai, foi realizada a cerimônia de reincorporação da aeronave esquilo biturbina (AS-355F2) da Armada da República Oriental do Uruguai (AROU) após o Período de Manutenção Geral de Aeronave (PMGA) realizado pela Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA).

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares de ambas as nações, dentre as quais o Sub Secretario del Ministerio de Defensa Nacional da ROU, Dr. Jorge Menéndez, o Comandante-em-Chefe de la Armada da ROU, Almirante de Escuadra Ricardo Ernesto Giambruno Volpi, o Comandante de la Aviación Naval da ROU, o Capitán de Navío Gonzalo A. Ciganda Brasca, o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca, o Embaixador do Brasil na ROU, Sr. João Carlos de Souza-Gomes, o Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos e o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, além de uma representação de Aspirantes da EN e dos comandantes dos navios e esquadrões de aeronaves brasileiros que participavam da Comissão ASPIRANTEX 2014 e que se encontravam atracados em Montevidéu

A entrega da aeronave Armada 071 após sua completa inspeção estrutural e da revisão geral dos motores e componentes dinâmicos e eletrônicos, também incluiu a requalificação de pilotos e mecânicos de aviação e representou a materialização do acordo de cooperação no âmbito dos Ministérios da Defesa firmado pelos dois países. Para a Marinha do Brasil e para a Armada da ROU representou a estreitamento dos laços de amizade e fraternidade e a continuidade do apoio mútuo que a muitos anos unem as duas forças.

Ações desta magnitude contribuem ativamente para o fortalecimento e expansão da tão desejada integração regional e renovam o compromisso do Brasil e suas instituições com a defesa da paz e com a cooperação entre os povos, especialmente no nosso continente.

LEIA TAMBÉM:

Marinha do Brasil vai financiar os custos de reparação do Esquilo da Marinha uruguaia

Aviação Naval uruguaia vai reincorporar seu helicóptero “Esquilo”

BAeNSPA conclui PMGA do Esquilo da Armada do Uruguai

 

Sair da versão mobile