Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Marinha realiza primeiro teste em voo da aeronave AF-1B Skyhawk

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
20/07/2013 - 09:00
em Aviação
17
0
compartilhamentos
61
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

AF-1B

EspecialOcorreu em 17 de julho de 2013, nas instalações da EMBRAER, em Gavião Peixoto (SP), o início de uma série de testes em voo visando à prontificação das aeronaves modernizadas Skyhawk AF-1B/1C.

O Programa de Modernização das Aeronaves é um dos muitos projetos realizados pela Marinha do Brasil (MB) com intuito de manter seus meios integrados aos últimos avanços tecnológicos.

Este Programa, resultado da parceria entre MB e EMBRAER, vem sendo conduzido desde abril de 2009 e contribuirá para o desenvolvimento da Indústria Nacional de Defesa. A entrega das primeiras aeronaves modernizadas está prevista para ocorrer em março de 2014 e o recebimento dos novos meios agregará significativo incremento na capacidade operativa da Marinha do Brasil.

Tags: A-4 KU Skyhawk IIAF-1B FalcãoAviação NavalEmbraerEsquadrão VF-1Gavião PeixotoMarinha do Brasil
Notícia Anterior

O Pai da Aviação completa 140 anos

Próxima Notícia

Submarinos alemães U-212A em Kiel

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

ASPIRANTEX 2021: O A-4 Skyhawk da Marinha em ação

19/01/2021 - 11:28
Naval

Fragata ‘União’ e Esquadrão VF-1 realizam exercícios

28/11/2020 - 09:20
Aviação

Vídeo – Esquadrão VF-1 em ação na Operação Formosa 2020

28/08/2020 - 10:58
Carregar mais
Próxima Notícia

Submarinos alemães U-212A em Kiel

Comentários 17

  1. mateus felipe dias barbosa says:
    8 anos atrás

    padilha vc sabe quantos vão ficar no porta aviães sp

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      8 anos atrás

      Nem a MB sabe ainda.

      Responder
  2. mateus felipe dias barbosa says:
    8 anos atrás

    padilha c sabem quantos ficarao no porta avioes sao paulo

    Responder
  3. lucas lasota says:
    8 anos atrás

    Não consegui identificar na foto os novos sensores RWR na fuselagem. Alguém sabe onde se localizam?

    Responder
  4. Luiz Fernandes says:
    8 anos atrás

    (Corrigindo erros de datilografia)

    Prezados,
    Não estou bem certo se esta aeronave de número 1011 que voou seja o protótipo do AF-1 M(Modernizado). Na realidade, os dois primeiros AF-1 entregues à Embraer em 2011 foram o biplace 1023 e um monoplace cuja matrícula não guardei. O 1011 foi entregue há pouco meses, aparentemente para cumprir um programa de “mini-up” antes da modernização, trocando sistemas elétricos e outras partes. Se fosse o protótipoo do AF-1M, certamente apareceria de pintura nova. O Padilha poderia confirmar isso.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      8 anos atrás

      Oi Luiz. Sim, o 1011 iria receber o novo gerador para aprova-lo antes. Alguma modernização pode sim, ter sido instalada, mas como você, também acredito que os definitivos sejam os que foram antes. Mas atente para o detalhe: O 1011 será o que irá receber e testar antes toda a modernização, logo, ele é um AF-1B ( Não existe M na MB). O monoplace agora é B e o biplace C. OK?

      Abs

      Padilha

      Responder
  5. Nelson Lima says:
    8 anos atrás

    Quanto aos defensores dos UCAV e sua sexta geração, ele não está conseguindo nem mesmo enganchar naqueles mundos que são os CVN da USNAVY. Duvido o veinho aí dar um vexame destes.

    Responder
  6. Carlos F. T. Motta says:
    8 anos atrás

    Isto é um contraponto a matéria a seguir:http://www.cavok.com.br/blog/?p=70544&fb_source=pubv1

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      8 anos atrás

      Os espanhóis são craques em criticar qualquer coisa que nós brasileiros possuímos. Certamente, se no lugar de uma empresa francesa fosse uma espanhola, o NAe São Paulo, mesmo com todos os problemas que tem, seria o máximo!

      Responder
  7. Henrique says:
    8 anos atrás

    Finalmente! Bacana ter o A-4 novinho, essa pintura atual será mantida Luiz? Os primeiros A-4 irão para base de São Pedro da Aldeia?
    Seria muito bacana mostrá-los no evento que irá ocorrer em Pirassununga na AFA dia 11/8.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      8 anos atrás

      Quando forem entregues, sim, voltarão para São Pedro. Sem chance de participar de algo antes de estarem prontos.

      Responder
  8. lucas lasota says:
    8 anos atrás

    Foto em primeira mao! Parabens aos editores!!

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      8 anos atrás

      Estamos sempre atentos. A equipe é muito boa.

      Responder
      • Alisson Mariano says:
        8 anos atrás

        Padilha, houve aumento do radome?? Vc sabe se haverá mudança na camuflagem??

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          8 anos atrás

          Não. E a pintura seguirá a mesma.

          Responder
    • mateus felipe dias barbosa says:
      8 anos atrás

      muito bem feito parabens

      Responder
  9. poorman says:
    8 anos atrás

    Caramba! Até quem efim um registro deste pássaro tão raro. Que tenhamos mais registros depois deste.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Marcelo Mendonça em Comando de Aviação do Exército recebe do Grupo Akaer mais uma plataforma de manutenção do H225M
  • Alexandre em Uma Força Terrestre à altura dos desafios atuais
  • RCJ em Uma Força Terrestre à altura dos desafios atuais
  • Tamandaré em Governo britânico anuncia o maior investimento em Defesa desde o fim da guerra fria
  • Tamandaré em Cortes na Defesa do Reino Unido podem antecipar baixas de quatro Fragatas Type 23
  • Satirycon em Marinha do Brasil anuncia a “Short List” para o NApAnt
  • Luiz Padilha em Marinha do Brasil anuncia a “Short List” para o NApAnt




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

NPaOc ‘Amazonas’ realizou exercício PASSEX com o USCGC ‘Stone’ da Guarda-Costeira dos EUA

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval