Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Marinha realiza primeiro teste em voo da aeronave AF-1B Skyhawk

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
20/07/2013 - 09:00
em Aviação
17
0
compartilhamentos
94
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

AF-1B

EspecialOcorreu em 17 de julho de 2013, nas instalações da EMBRAER, em Gavião Peixoto (SP), o início de uma série de testes em voo visando à prontificação das aeronaves modernizadas Skyhawk AF-1B/1C.

O Programa de Modernização das Aeronaves é um dos muitos projetos realizados pela Marinha do Brasil (MB) com intuito de manter seus meios integrados aos últimos avanços tecnológicos.

Este Programa, resultado da parceria entre MB e EMBRAER, vem sendo conduzido desde abril de 2009 e contribuirá para o desenvolvimento da Indústria Nacional de Defesa. A entrega das primeiras aeronaves modernizadas está prevista para ocorrer em março de 2014 e o recebimento dos novos meios agregará significativo incremento na capacidade operativa da Marinha do Brasil.

Tags: A-4 KU Skyhawk IIAF-1B FalcãoAviação NavalEmbraerEsquadrão VF-1Gavião PeixotoMarinha do Brasil
Notícia Anterior

O Pai da Aviação completa 140 anos

Próxima Notícia

Submarinos alemães U-212A em Kiel

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Vídeo – Aviação Naval brasileira entra no clima de “Top Gun”

28/05/2022 - 10:22
Aviação

Marinha recebe último Skyhawk modernizado

20/04/2022 - 13:14
Aviação

Esquadrão VF-1 realiza campanha de Preparação em Terra para Pouso em Navio

02/11/2021 - 20:15
Carregar mais
Próxima Notícia

Submarinos alemães U-212A em Kiel

Comentários 17

  1. mateus felipe dias barbosa says:
    9 anos atrás

    padilha vc sabe quantos vão ficar no porta aviães sp

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      9 anos atrás

      Nem a MB sabe ainda.

      Responder
  2. mateus felipe dias barbosa says:
    9 anos atrás

    padilha c sabem quantos ficarao no porta avioes sao paulo

    Responder
  3. lucas lasota says:
    9 anos atrás

    Não consegui identificar na foto os novos sensores RWR na fuselagem. Alguém sabe onde se localizam?

    Responder
  4. Luiz Fernandes says:
    9 anos atrás

    (Corrigindo erros de datilografia)

    Prezados,
    Não estou bem certo se esta aeronave de número 1011 que voou seja o protótipo do AF-1 M(Modernizado). Na realidade, os dois primeiros AF-1 entregues à Embraer em 2011 foram o biplace 1023 e um monoplace cuja matrícula não guardei. O 1011 foi entregue há pouco meses, aparentemente para cumprir um programa de “mini-up” antes da modernização, trocando sistemas elétricos e outras partes. Se fosse o protótipoo do AF-1M, certamente apareceria de pintura nova. O Padilha poderia confirmar isso.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      9 anos atrás

      Oi Luiz. Sim, o 1011 iria receber o novo gerador para aprova-lo antes. Alguma modernização pode sim, ter sido instalada, mas como você, também acredito que os definitivos sejam os que foram antes. Mas atente para o detalhe: O 1011 será o que irá receber e testar antes toda a modernização, logo, ele é um AF-1B ( Não existe M na MB). O monoplace agora é B e o biplace C. OK?

      Abs

      Padilha

      Responder
  5. Nelson Lima says:
    9 anos atrás

    Quanto aos defensores dos UCAV e sua sexta geração, ele não está conseguindo nem mesmo enganchar naqueles mundos que são os CVN da USNAVY. Duvido o veinho aí dar um vexame destes.

    Responder
  6. Carlos F. T. Motta says:
    9 anos atrás

    Isto é um contraponto a matéria a seguir:http://www.cavok.com.br/blog/?p=70544&fb_source=pubv1

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      9 anos atrás

      Os espanhóis são craques em criticar qualquer coisa que nós brasileiros possuímos. Certamente, se no lugar de uma empresa francesa fosse uma espanhola, o NAe São Paulo, mesmo com todos os problemas que tem, seria o máximo!

      Responder
  7. Henrique says:
    9 anos atrás

    Finalmente! Bacana ter o A-4 novinho, essa pintura atual será mantida Luiz? Os primeiros A-4 irão para base de São Pedro da Aldeia?
    Seria muito bacana mostrá-los no evento que irá ocorrer em Pirassununga na AFA dia 11/8.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      9 anos atrás

      Quando forem entregues, sim, voltarão para São Pedro. Sem chance de participar de algo antes de estarem prontos.

      Responder
  8. lucas lasota says:
    9 anos atrás

    Foto em primeira mao! Parabens aos editores!!

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      9 anos atrás

      Estamos sempre atentos. A equipe é muito boa.

      Responder
      • Alisson Mariano says:
        9 anos atrás

        Padilha, houve aumento do radome?? Vc sabe se haverá mudança na camuflagem??

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          9 anos atrás

          Não. E a pintura seguirá a mesma.

          Responder
    • mateus felipe dias barbosa says:
      9 anos atrás

      muito bem feito parabens

      Responder
  9. poorman says:
    9 anos atrás

    Caramba! Até quem efim um registro deste pássaro tão raro. Que tenhamos mais registros depois deste.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Elias em Comando da Força Aeronaval realizará Cerimônia de Ativação do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (QE-1)
  • Guilherme Wiltgen em Saab recebe pedido de dois GlobalEye para a Suécia
  • Nuremberg em Saab recebe pedido de dois GlobalEye para a Suécia
  • Jefferson em Finlândia e Suécia submetem oficialmente pedidos de adesão à OTAN
  • Mirão em Finlândia e Suécia submetem oficialmente pedidos de adesão à OTAN
  • Alois em Curiosidades sobre o SARP Nauru 1000C da XMobots
  • Telmo Jardim Pereira em Comando da Força Aeronaval realizará Cerimônia de Ativação do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (QE-1)




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval