MQ-8C Fire Scout testa protótipo com tecnologia de Contra Medidas de Minagem (MCM)

A Marinha dos EUA demonstrou recentemente uma tecnologia de protótipo de contramedida de minas (MCM) a bordo do UAS MQ-8C Fire Scout na Base Aérea de Eglin, Flórida, provando uma capacidade que pode permitir que o combatente detecte e responda rapidamente a ameaças.

O objetivo da demonstração era coletar dados de desempenho para o sistema de detecção de minas Air-Mission MQ-8C e multi-missão (SMAMD) para informar futuros esforços de integração do MCM.

“A equipe demonstrou com sucesso que o protótipo do sistema SMAMD opera efetivamente como projetado a bordo do helicóptero não tripulado MQ-8C Fire Scout em ambientes relevantes do mundo real”, disse. Essa tecnologia de ponta poderia realmente melhorar a capacidade do Fire Scout daqui para frente,” disse o Capitão Thomas Lansley, diretor do programa.

A equipe conduziu operações do centro de guerra de superfície naval (NSWC) utilizando minas de deriva, amarradas e ancoradas em toda a praia para águas profundas. Eles reuniram dados dia e noite, em todas as profundidades da água e em condições climáticas leves a difíceis.

A demonstração também provou o alto desempenho confiável do MQ-8C Fire Scout. O veículo aéreo manuseia o sistema duplo com facilidade, sendo a primeira capacidade do MCM voada no MQ-8C, bem como a carga útil mais pesada carregada até o momento. O Scout operou com sucesso em espaço aéreo restrito e irrestrito, ao lado de outras plataformas de aeronaves.

O sistema SMAMD, desenvolvido pela BAE Systems sob um programa futuro de capacidade naval (FNC) patrocinado pelo Escritório de Pesquisa Naval (ONR), é um conjunto de sensores ópticos transportados pelo ar que, em um único passe, detecta e localiza minas e obstáculos na terra e no mar. Com uma baixa taxa de alarmes falsos, o SMAMD fornece detecção em tempo real enviada por link de dados, permitindo que os combatentes respondam muito mais rapidamente às ameaças do que as tecnologias atuais do MCM permitem conforme a análise pós-missão é necessária.

Esse esforço, liderado pelo ONR, incluiu o apoio de várias organizações em toda a Marinha e Indústria, incluindo o Escritório do Programa do MQ-8, o Escritório Executivo do Programa não tripulado e os pequenos combatentes (PEO USC), Divisão de Aeronaves do Centro de Guerra Aérea Naval (NAWCAD), Divisão de Sistemas de Prototipo de Aeronaves (APSD), campo de Webster Quardente (LOLF), Prototipagem de Grupo de Infraestrutura e Avanço de Tecnologia da Analytics Digital e Departamento de Prototipagem, Instrumentação e Experimentação e Esquadrão de Teste e Avaliação do Aéreo Dois Quatro (UX-24).

O ONR e o PMA-266 contrataram o NAWCAD Airworks para gerenciar a demonstração aproveitando a experiência de execução de projetos e a capacidade de conectar os recursos do Warfare Center.

“A equipe do AirWorks SMAMD estava orgulhosa de fazer parte da demonstração de uma futura capacidade naval que fornece detecção de ameaças em tempo real ao Warfighter. Com esse esforço, fomos capazes de ajudar na redução de riscos e fornecer dados críticos para integração futura,” disse Kristina Hewitt-Thompson, líder do projeto do Airworks.

Ao longo do projeto, a equipe facilitou a execução de uma demonstração complexa, incluindo certificações de aeronavegabilidade e cibernética, design, fabricação e integração de hardware, além de testes de qualidades de vôo antes da demonstração final em Eglin, disse ela. Eles garantiram uma estreita coordenação entre a Força Aérea dos EUA, ONR, NAVAIR, NAVSEA e outras organizações das partes interessadas para alcançar seus objetivos com sucesso em menos de 24 meses e a um custo reduzido.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Naval News

Sair da versão mobile