O UAS Stalker VXE da Lockheed Martin estabeleceu recorde mundial voando por 39 horas sem escalas.

A Lockheed Martin Skunk Works® demonstrou as capacidades expandidas de um sistema aéreo não tripulado (UAS) Lockheed Martin Stalker VXE especialmente configurado para um voo de longa duração estabelecendo o recorde mundial em 18 de fevereiro de 2022, no Santa Margarita Ranch, na Califórnia.

O novo recorde na categoria Grupo 2 (5 a < 25 quilos) com tempo de voo de 39 horas, 17 minutos e 7 segundos. O voo foi submetido à Fédération Aéronautique Internationale (FAI), o órgão regulador mundial para registros de aviação, por meio de sua afiliada nos EUA, a National Aeronautic Association, para certificação.

Um Stalker VXE de produção foi modificado para este voo com um tanque de combustível externo montado na asa. O voo forneceu informações valiosas para melhorias no Stalker VXE destinadas a dimensionar suas capacidades de missão para o futuro.

A resistência do Stalker VXE, com amplo envelope operacional, conformidade de carga útil modular, capacidade de decolagem e pouso vertical e a arquitetura de sistema aberto, permitem que ele execute missões diversas e exigentes, mantendo uma pequena área operacional e tripulação.

Para alcançar esse recorde mundial de tempo de voo, a Lockheed Martin fez parceria com:

Edge Autonomy como desenvolvedor e fabricante de equipamentos originais de sistemas não tripulados de alto desempenho, incluindo a aeronave Stalker VXE.

Adaptive Energy para desenvolver tecnologia de célula de combustível de ponta, investindo em fontes de energia avançadas e testando técnicas de implementação inovadoras para operações de campo.

Composite Technology Development Inc. para construir um tanque de asa externo leve.

Programas integrados de precisão para fornecer suporte às operações de voo.

Clovis Area Modelers fornecerá aos diretores oficiais do concurso da FAI para monitorar e ratificar o voo como recorde mundial.

Sair da versão mobile