A Omni Taxi Aéreo assinou um contrato multisserviços HCare Initial para dar suporte à entrada em serviço de três helicópteros H160. Os helicópteros de última geração devem começar a operar em maio de 2025 e fornecerão serviços de transporte offshore para a indústria energética brasileira.
Este contrato multisserviços fornecerá serviços de suporte abrangendo substituição oportuna de peças, bem como treinamento, assistência técnica e serviços de análise de voo. A Omni taxi Aéreo pretende usar até cinco helicópteros H160 para dar suporte às operações offshore no Brasil.
“Confiabilidade e desempenho são essenciais para nossas operações offshore e o H160 desempenhará um papel fundamental para atender às altas expectativas da Petrobras”, disse Paulo Couto, CEO da Omni Taxi Aéreo. “Este pacote de suporte abrangente nos permitirá fornecer um serviço seguro e eficiente, mantendo os mais altos padrões operacionais. Estamos ansiosos por esta colaboração próxima com as equipes da Airbus, trazendo este novo helicóptero inovador para nossa frota e garantindo sucesso contínuo em nossas missões.”
“A aviação offshore exige excelência, comprometimento e foco contínuo em inovação, e a próxima entrada em serviço do H160 no Brasil reforça nosso propósito e responsabilidade tanto para OEM quanto para usuários finais. Agradeço à Airbus por ver o Brasil pelo prisma do desenvolvimento, expertise técnica e inovação, e à Helibras por fortalecer o progresso da indústria de helicópteros em nosso país”, disse Daniel Gago, Gerente Executivo de Logística Upstream da Petrobras.
“Estamos orgulhosos de apoiar a Omni e a Petrobras enquanto elas introduzem o H160 em suas operações”, disse Romain Trapp, vice-presidente executivo de Suporte ao Cliente e Serviços da Airbus Helicopters. “Garantir uma entrada tranquila em serviço é nossa maior prioridade e nossa equipe está totalmente comprometida em fornecer a expertise e os recursos necessários para uma transição perfeita. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com eles para maximizar o desempenho desta aeronave de próxima geração em operações offshore.”
Esses H160, adquiridos pelos arrendadores Milestone Aviation Group e GD Helicopter Finance (GDHF), são os primeiros helicópteros a serem entregues no Brasil. Eles serão o primeiro helicóptero desse modelo a operar no setor de energia na América Latina. A demanda por helicópteros médios no setor de energia da América Latina na próxima década deve ultrapassar 40 unidades, dobrando o número de helicópteros médios atualmente na região.
Com a entrada em serviço do primeiro FFS H160 norte-americano em 2026, localizado no centro de simulação Helisim em Grand Prairie, Texas, a Airbus continua a dar suporte ao crescente sucesso do H160. À medida que a demanda do mercado continua a crescer, a Airbus está atualmente explorando opções para localizar futuros FFS em áreas de crescimento como Brasil e Austrália, entre outras.
O H160 é um dos helicópteros mais avançados tecnologicamente do mundo, projetado e construído para fornecer os mais altos níveis de segurança operacional, ao mesmo tempo em que fornece conforto inigualável para aeronaves de rotor em sua classe. Capaz de executar missões de amplo alcance, incluindo aplicação da lei, transporte offshore, busca e salvamento, aviação privada e comercial e serviços médicos de emergência, o H160 entrou em serviço no Brasil, Canadá, França, Japão, Malásia, Filipinas, Arábia Saudita, Reino Unido, EUA e muitos outros países europeus.