Reabastecedor aéreo não tripulado MQ-25 da Boeing completou o primeiro voo de teste




ST. LOUIS, 19 de setembro de 2019 – A Boeing  e a Marinha dos EUA concluíram ontem com sucesso o primeiro voo de teste do reabastecedor aéreo não tripulado MQ-25™.

O ativo de teste MQ-25, conhecido como T1, completou o vôo autônomo de duas horas sob a direção de pilotos de teste da Boeing que operaram em uma estação de controle de solo no aeroporto MidAmerica St. Louis, em Mascoutah, Illinois, onde o programa de teste é baseado. A aeronave completou um táxi e decolagem autônomos e, em seguida, voou uma rota pré-determinada para validar as funções e operações básicas de vôo da aeronave com a estação de controle de solo.

“Ver o MQ-25 no céu é uma prova da nossa equipe da Boeing e da Marinha trabalhando com tecnologia, sistemas e processos que ajudam a levar o MQ-25 aos porta aviões”, disse Dave Bujold, diretor do programa da MO-25 da Boeing. “Esta aeronave e seu programa de testes de voo garantem que entregamos o MQ-25 à frota de porta aviões com a segurança, confiabilidade e capacidade que a Marinha dos EUA precisa para conduzir sua missão vital”.

O prototipo de teste da Boeing é um antecessor das aeronaves do modelo de desenvolvimento de engenharia (EDM) e está sendo usado para aprendizado e descoberta precoces, a fim de atender às metas do programa de aquisição acelerada da Marinha dos EUA. A Boeing produzirá quatro veículos aéreos EDM MQ-25 para a Marinha dos EUA sob um contrato de US $ 805 milhões concedido em agosto de 2018.

O MQ-25 fornecerá à Marinha a necessária capacidade de reabastecimento aéreo não tripulado, baseada em porta aviões. Isso permitirá um melhor uso dos caças de combate que atualmente desempenham o papel de reabastecedores e ampliará o alcance da ala aérea dos porta aviões.

“O vôo de hoje é um marco emocionante e significativo para o nosso programa e para a Marinha”, disse o capitão Chad Reed, gerente de programa da Aviação Não-Tripulada da Marinha (PMA-268). “O voo desse prototipo de teste dois anos antes da chegada do nosso primeiro MQ-25 representa o primeiro grande passo em uma série de oportunidades de aprendizado precoce que estão nos ajudando a progredir na entrega de uma capacidade de mudança de jogo para os comandantes da ala aérea e do grupo de ataque dos porta aviões.”

O T1 recebeu seu certificado de aeronavegabilidade experimental da FAA em setembro, verificando se o veículo aéreo atende aos requisitos da agência para um vôo seguro. Os testes continuarão com o T1 para aprimorar ainda mais o aprendizado e a descoberta, que avançam os principais sistemas e desenvolvimento de software.

FONTE: Boeing

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

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