Saab completa entregas para o T-7A Red Hawk feitas na Suécia

A Saab enviou as últimas cinco fuselagens T-7A Red Hawk de sua fábrica em Linköping, na Suécia, para o local de produção da Boeing em St. Louis. Além das cinco fuselagens AFT da Engenharia e Desenvolvimento de Manufatura (EMD), a SAAB também entregou duas fuselagens de teste, uma para testes estáticos e outra para testes de fadiga.

A entrega final, marca um marco importante no programa. Toda a produção agora será transferida para a nova e inteligente instalação de produção da Saab em West Lafayette, Indiana, onde será realizada toda a produção futura da fuselagem AFT do T-7, apoiada pelo pessoal sueco nos EUA.

A Saab usou sua experiência em engenharia digital avançada para contribuir com o design e o desenvolvimento do T-7 como parte da parceria com a Boeing, bem como para fabricar a fuselagem traseira com seus sistemas totalmente instalados.

Em 28 de abril de 2022, a Boeing e a Saab lançaram a primeira aeronave de teste de treinador avançada T-7A Red Hawk, construída para a fase EMD.

“Desenvolvido com uma abordagem de engenharia baseada em modelos digitais, o T-7 representa uma abordagem revolucionária para o desenvolvimento de aeronaves. O T-7 demonstra a abordagem de pensamento avançado da Saab ao crescimento internacional e sustenta nossa posição como empresa de aeronaves de classe mundial e parceira de negócios exclusiva”, disse Jonas Hjelm, chefe da área de negócios da Saab.

“O orgulhoso legado de 85 anos da Saab de projetar e construir aeronaves continua e estamos cumprindo nossas promessas. Estou animado para ver a transferência da produção T-7A para os Estados Unidos em nossa instalação de ponta em Indiana”, disse Erik Smith, presidente e CEO da Saab nos EUA

O T-7A Red Hawk é um novo sistema de treinamento piloto avançado, projetado para a Força Aérea dos EUA para treinar a próxima geração de pilotos de combate nas próximas décadas. A aeronave se beneficiou da abordagem “quebrando a norma” da Saab e da Boeing ao design, engenharia e produção de aeronaves militares, que viu a aeronave T-X anterior passar do conceito para o primeiro voo em apenas 36 meses.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

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