Saab entrega terceira seção de fuselagem traseira para o programa de teste de voo do T-7A Red Hawk

A remessa, realizada em 10 de setembro de 2021, foi feita a partir da fábrica da Saab em Linköping, na Suécia, para a Boeing em St. Louis no Missouri, EUA, e chegou lá alguns dias depois.

A produção e o envio desta seção de fuselagem traseira é o mais recente marco na contribuição da Saab para a fase de Desenvolvimento de Engenharia e Fabricação (Engineering and Manufacturing Development – EMD) do T-7A Red Hawk para a Força Aérea dos Estados Unidos. Após a conclusão da fase de EMD, a nova instalação da Saab em West Lafayette, Indiana, nos EUA, assumirá a produção das seções da fuselagem traseira para o programa T-7A.

“Esta entrega mostra que estamos comprometidos com nosso plano e com o sólido progresso alcançado para cumprir nosso cronograma de EMD. Esta fuselagem fará parte do primeiro T-7A e é mais um passo para o início da produção em nossas novas instalações de última geração em West Lafayette, Indiana ”, disse Jonas Hjelm, vice-presidente sênior e chefe de negócios da Saab Aeronautics.

A Boeing juntou a seção traseira da Saab com a seção dianteira, seguido pela montagem das asas e da cauda para se tornar uma aeronave de teste completa para uso no programa de teste de voo do EMD. A seção de ré com subsistemas instalados (hidráulica, combustível e sistema de potência secundária) se estende de trás do cockpit até o final da aeronave.

Em abril de 2021, a Saab entregou sua primeira seção traseira da fuselagem T-7A Red Hawk seguida pela segunda entrega em julho de 2021. Após a chegada na Boeing, a seção traseira da Saab foi unida perfeitamente à fuselagem dianteira em menos de 30 minutos. Essa conquista é uma prova do uso de design e engenharia digital, que oferece precisão, eficiência e qualidade aprimorada em todo o design e entrega do T-7A Red Hawk.

O T-7A Red Hawk é um sistema totalmente novo e avançado de treinamento de pilotos projetado para que a Força Aérea dos EUA treine a próxima geração de pilotos de combate nas próximas décadas. A aeronave se beneficiou da abordagem “breaking the norm” da Saab e Boeing para o projeto, engenharia e produção de aeronaves militares, que viu a aeronave T-X anterior passar do conceito ao primeiro voo em apenas 36 meses.

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