Saab Gripen E / F – RUAG inicia produção em série dos pilones para os caças

Após seis anos de desenvolvimento e industrialização e uma série de protótipos produzidos, a RUAG Aerostructures em Emmen (Suíça) atingiu um marco significativo no final de agosto com a aceitação final do teste de aeronavegabilidade para o primeiro pilone. Com a conclusão bem-sucedida da Avaliação de Aeronavegabilidade do primeiro lote de produção para o Saab Gripen E / F, a produção em série pode agora começar com um escopo total de mais de 500 pilones.

Os pilones serão usados ​​em aeronaves da Força Aérea Sueca e Brasileira

O pedido total assinado no final de 2015 tem um volume de mais de CHF 80 milhões. Pilones são dispositivos projetados para transportar tanques de combustível adicionais, sistemas de reconhecimento ou mísseis guiados. São componentes tecnológicos complexos que contêm sistemas eletrônicos e mecânicos. Eles devem atender aos mais altos requisitos em relação à aerodinâmica e capacidade de carga. Até dez pilones podem ser fixados no Gripen E / F, dos quais a RUAG fabrica oito.

Uma grande parte das peças individuais para os quatro tipos de pilones são fabricadas no próprio Emmen, incluindo tratamento de superfície e teste de rachaduras. Após uma montagem final exigente e testes funcionais abrangentes, os conjuntos serão entregues ao cliente final na Suécia. O Pilone 1, localizado na extremidade de cada asa, é produzido pela própria Saab.

Dirk Prehn, vice-presidente executivo da RUAG Aerostructures, está encantado: “Com a aceitação bem-sucedida do primeiro pilone fabricado em série, alcançamos um marco importante. Ele também marcou uma parceria longa e bem-sucedida entre duas empresas líderes no setor aeroespacial.”

Hans Häggrot, chefe de desenvolvimento de fuselagem da área de negócios da Saab Aeronáutica: “Nos últimos 6 anos, trabalhamos com muito sucesso com a RUAG Aerostructures no desenvolvimento e fabricação dos pilones. Os pilones do Gripen E / F são um componente chave da ampla capacidade operacional da nova aeronave.”

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile