Saab recebe pedido para controle de tráfego aéreo integrado em Dubai

O Integrated Air Traffic Control Suite (I-ATS) da Saab foi selecionado por meio de uma concorrência para implementação no Aeroporto Internacional de Dubai e no Aeroporto Internacional Al Maktoum, nos Emirados Árabes Unidos.

O contrato, concedido à Saab pela Dubai Aviation Engineering Projects, inclui aproximadamente 95 posições de trabalho de controlador que serão distribuídas entre os dois aeroportos, a Emirates Flight Training Academy e o Centro de Operações de Contingência.

O Integrated Air Traffic Control Suite (I-ATS) da Saab é uma solução de última geração que se baseia em produtos de automação de controle de tráfego aéreo amplamente implantados.

O I-ATS é uma plataforma digital flexível que fornece aos controladores de torre e abordagem um conjunto abrangente de ferramentas para gerenciar o fluxo de tráfego com segurança e eficiência.

A solução para o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) e o Aeroporto Internacional Al Maktoum (DWC) também inclui um Departure Manager (DMAN), que suporta o sequenciamento de aeronaves que partem.

“Todos os principais aspectos do I-ATS foram desenvolvidos em estreita cooperação com os próprios usuários finais, com foco principal na facilidade de uso, melhor consciência situacional e redução da carga de trabalho do controlador. Esta solução apoiará os projetos de engenharia de aviação de Dubai no passo à frente para atualizar as torres para as plataformas digitais mais recentes e fornecer um fluxo de trabalho mais eficiente para os controladores”, disse Per Ahl, chefe de marketing e vendas, sistemas de torre de gerenciamento de tráfego aéreo da Saab.

A Saab lançará o programa em fases, começando com workshops para projetar a torre de controle e a configuração da Interface Homem-Máquina I-ATS. A implementação finalizada incluirá uma plataforma de teste e validação, bem como um sistema de contingência e operacional para cada aeroporto.

A maioria das posições de trabalho de controlador estará localizada nos sistemas DWC, pois esse aeroporto será aproximadamente cinco vezes maior que o DXB.

FONTE: Saab

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