Saab vai implantar a gestão digital de pátio do Aeroporto de Lima

Em um passo significativo para evitar congestionamentos de superfície e alcançar níveis máximos de consciência situacional, a LAP – Lima Airport Partners selecionou a Saab para equipar seu Centro Digital de Gerenciamento de Pátio, com um conjunto integrado de soluções de vigilância. Esta decisão marca não só um avanço para a Saab no mercado latino-americano, como também ressalta o compromisso da LAP com uma gestão eficiente do pátio de aeronaves, aumentando a segurança, a eficiência e a capacidade de suas operações de superfície.

O conjunto de sistemas de vigilância de última geração da Saab inclui uma plataforma totalmente integrada com sensores de vigilância ADS-B, o sistema Aerobahn de gestão de superfície, o sistema TactiCall de integração de comunicações de voz e Torres Digitais equipadas com câmeras de alta definição, assegurando visualização digital completa da superfície do aeroporto.

Com a integração destas soluções, os operadores do LAP estarão aptos a gerenciar, registar e medir de forma eficiente, as atividades de aeronaves e veículos no pátio do aeroporto a partir de três posições de trabalho do Centro Digital de Gestão de Pátio, localizado no novo terminal do aeroporto.

“Ao assumir a responsabilidade pela gestão do pátio de aeronaves e implementar uma ampla gama de tecnologias dedicadas a promover a máxima consciência situacional, a LAP irá melhorar significativamente a segurança, a eficiência e a capacidade do Aeroporto de Lima. A Saab orgulha-se de ter sido selecionada para equipar o Centro Digital de Gestão de Pátio da LAP, demonstrando nossa liderança global em sensores de vigilância, processamento de dados e torres digitais. O Aeroporto de Lima é certamente um exemplo a ser seguido por operadores aeroportuários e companhias aéreas que desejem dar um passo à frente em gestão aeroportuária”, disse Sergio Martins, diretor de vendas ATM da Saab para a América Latina.

A colaboração reúne confiança, uma longa história de cooperação bem-sucedida, inovação e eficiência operacional. Ambas as partes estão empenhadas em levar as operações aeroportuárias a novos patamares.

“Este marco significativo para as nossas operações em Lima irá, sem dúvida, melhorar a eficiência do nosso aeroporto e nos colocar na vanguarda entre os principais aeroportos do mundo que já adotaram esta tecnologia de ponta. Na LAP, colaboramos de forma persistente com todos os nossos parceiros, trabalhando com a Saab de forma ativa para elevar o Aeroporto de Lima à condição de principal HUB da região e liderar a tão necessária modernização do setor da aviação”, afirmou Turgay Kircar, Diretor de Operações da Lima Airport Partners.

“Juntamente com os nossos parceiros, o Grupo Fraport faz esforços contínuos para melhorar e modernizar as operações nos aeroportos do nosso grupo. Ao utilizar a transformação digital, nos esforçamos a desenvolver sistemas e processos inovadores para proporcionar uma melhor experiência aos passageiros e clientes. A introdução de uma solução de gestão digital de pátio de aeronaves é uma novidade no Peru e também na América Latina, e um marco para as operações aeroportuárias globais da Fraport”, ressaltou Holger Schaefers, Vice-Presidente Executivo Senior de Investimentos Globais e Gestão da Fraport AG.

A Lima Airport Partners S.R.L. é uma sociedade limitada que explora o Aeroporto Internacional Jorge Chávez, o principal do Peru, na província de Callao, próximo à capital Lima. Foi fundada em fevereiro de 2001 a partir de uma concessão. A composição acionária é de 80,01% de participações da Fraport AG, o maior centro de aviação da Alemanha, e 19,99% da Corporação Financeira Internacional (IFC), parte do Grupo do Banco Mundial.

FONTE: Saab

Sair da versão mobile