Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Segundo jornalista, Canadá selecionou o F-35 como seu novo caça

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
28/03/2022 - 14:01
em Aviação
7
0
compartilhamentos
615
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Guilherme Wiltgen

Segundo uma jornalista, da mídia especializada canadense, o Governo do Canadá havia selecionado o caça stealth F-35 Lightning II, da norte-americana Lockheed Martin, informou ela em sua conta oficial no Twitter

Tomada a decisão pela escolha, o Governo canadense já teria iniciado as negociações com a Lockheed Martin.

A disputa estava entre a sueca Saab e a norte-americana Lockeed Martin. As duas empresas disputavam um contrato entre 15 e 19 bilhões de dólares canadenses.

No início da competição para substituir os 88 caças F/A-18 Hornet, estavam na disputa a Lockheed Martin com o F-35A, a Saab com o Gripen E, a
boeing com o F/A-18E/F Super Hornet, o consórcio Eurofighter com o Typhoon e a Dassault com o Rafale.

Nas primeiras fases, a Dassault e o consórcio Eurofighter retiraram seus caças da competição. Na fase final, o Canadá eliminou o Boeing Super Hornet, deixando o caminho livre para a Saab e a Lockheed Martin.

O Governo Canadense e as Forças Armadas ainda não se manifestaram oficialmente sobre a escolha.

Tags: CanadáF-35 Joint Strike FighterF-35 Lightining IILockheed MartinRoyal Canadian Air Force (RCAF)
Notícia Anterior

Airbus será a maior expositora na principal feira aérea da América Latina

Próxima Notícia

Canadá confirma a compra do F-35 para substituir a frota de F-18 Hornet

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Caças F-35 Lighting II do 6º Weapons Squadron, Nellis Air Force Base, sobrevoam área de testes  em Nevada. Foto Daryn Murphy
Aviação

Grécia prossegue com a compra de 20 caças Lockheed F-35

30/06/2022 - 15:40
Aviação

Lockheed Martin Skunk Works ® desenvolveu o Darkstar para “Top Gun: Maverick”

03/06/2022 - 11:06
Aviação

Finlândia renomeia o Programa HX para Programa F-35

31/05/2022 - 09:50
Carregar mais
Próxima Notícia

Canadá confirma a compra do F-35 para substituir a frota de F-18 Hornet

Comentários 7

  1. HMS TIRELESS says:
    3 meses atrás

    Mais uma da série “quem apostou contra o F-35 perdeu”……..

    Onde se escondem agora os detratores do avião?…rs!

    Responder
    • Ricardo Ribeiro says:
      3 meses atrás

      Essa nem valia aposta, canada comprando algo que nao seja dos EUA, abriram licitação so p nao dar na cara

      Responder
    • Dodô says:
      3 meses atrás

      Tireless você tem uma séria dificuldade em avaliar o que de fato é uma compra de um produto efetivo e funcional, que atenda as necessidades de uma nação, e o que é empurrado por lobby e pressão política. Quem inda acha que o f35 é um avião que serve as necessidades canadenses ou está fazendo proselitismo político ou realmente não entende nada do tema defesa, sem falar em uma certa dificuldade em fazer leitura de geopolítica. Ou isso ou inocência mesmo

      Responder
      • HMS TIRELESS says:
        3 meses atrás

        A Força Aérea Israelense, que entende um pouco mais de aviões de combate que você, está satisfeitíssima com o aparelho além de já tê-lo usado em combate……

        De igual forma Suíça, Finlândia e Alemanha se juntaram ao grupo de operadores do avião.

        Quem não entende mesmo de defesa?

        Responder
        • Dodô says:
          3 meses atrás

          Claramente o senhor. Não só isso como também não compreende a função empregada por aeronaves dessa função bem como da realidade fatica das coisas. Israel necessida de aviões assim para realizar penetracao e ataque a território inimigo (sendo que, aliás, eles utilizam muito mais seus bom e velhos f15 para isso, raramente empregando os f35, que diga-se de passagem foi bastante modificado por eles… porque será? Acho que a IAF entende muito mais de aviação de combate do que nós não é mesmo)….
          Quanto a Suíça, Finlândia e Alemanha, estes não só ainda nem receberam nebuma unidade, portanto nem tem como dizer sua opinião sobre a aeronave (dizer o contrário é brincar com a inteligência alheia, não somos burros), como teve fator determinante na “decisium” a pressão geopolítica, o fortíssimo lobby político e o fato de que a compra dessa aeronave configura instrumento de pressão política contra Washington em caso de ataque a estes países (que poderão utilizar dessa desculpa para solicitar uma intervenção ao seu favor, Leia-se uma apólice de seguros).
          Me parece, novmanete, que sua falta de conhecimentos no tema não lhe permite recordar da máxima: “O melhor avião de combate não é nessaramemte aquele que o país mais precisa ou que se econaixa em suas necessidades, mas sim aquele que os políticos e tomadores de decisão acharem ser o melhor”.

          Responder
          • HMS TIRELESS says:
            3 meses atrás

            Meu amigo, quanto mais você tenta se explicar mais me dá razão……

            Vamos lá!

            A Força Aérea israelense não apenas está usando o aparelho para atacar alvos iranianos bem dentro da Síria e mesmo no Iraque como recentemente o aparelho foi usado para abater dois drones furtivos que ingressaram no espaço aéreo do país. A propósito os F-35 a serviço de Israel ainda estão no padrão da USAF visto que foi apenas no ano passado que receberam uma aeronave instrumentada para que possam fazer suas modificações.

            Quanto à Suíça, Finlândia e Alemanha, todos esses países avaliaram o F-35 juntamente com outros vetores de 4.5 geração como o Super Hornet, o Rafale, o Gripen e o Typhoon. E em todos esses países o jato da LM se mostrou superior cabendo lembrar que no caso da Alemanha um comandante da Luftwaffe já havia sido exonerado do cargo por defender publicamente a compra do avião, algo que foi agora possível em virtude da mudança de governo em Berlim e também a agressão russa à Ucrânia. E nem vou falar da risível justificativa de “lobby” e “pressão política”

            Reitero a pergunta: Quem não entende mesmo de defesa?

            Responder
    • Rodrigo says:
      3 meses atrás

      E você acha que essa foi uma escolha inteligente ? Francamente né meu amigo…. depois você reclama das viúvas do putin, mas você age exatamente daesma maneira com qualquer coisa relacionada a otan, juro que não te tendendo filhão. Fez estágio no atlantic concil ou o soros tá te dando uma gorjeta ?

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Carlos em Exército Brasileiro vai assinar o contrato de modernização do EE-9 Cascavel no próximo dia 07
  • Diego Tarses Cardoso em Exército Brasileiro vai assinar o contrato de modernização do EE-9 Cascavel no próximo dia 07
  • Jefferson em Exército Brasileiro vai assinar o contrato de modernização do EE-9 Cascavel no próximo dia 07
  • Carlos em Exército Brasileiro vai assinar o contrato de modernização do EE-9 Cascavel no próximo dia 07
  • HMS TIRELESS em Finlândia e Suécia submetem oficialmente pedidos de adesão à OTAN
  • HMS TIRELESS em Rússia abandona a ilha Snake no Mar Negro
  • HMS TIRELESS em Rússia abandona a ilha Snake no Mar Negro




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval