SIEPU: Início do próximo capítulo da família de helicópteros Bell H-1

O primeiro Bell AH-1Z a receber a modificação SIEPU (Structural Improvement Electrical Power Upgrade) a ser fornecida pela Bell Textron Inc., sob um contrato com o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, chegou ao Bell Amarillo Assembly Center. As modificações da SIEPU otimizam a aeronave para melhorar as capacidades de missão, a segurança da tripulação e a interoperabilidade, aumentando a capacidade de energia elétrica da aeronave e apoiando a integração de capacidades adicionais do cockpit.

O SIEPU marca o início do próximo capítulo na vida dos helicópteros da família H-1, após a conclusão do Programa do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em novembro de 2022.

“O Bell AH-1Z Viper e o UH-1Y Venom fornecem a espinha dorsal do ataque e apoio de aviação, portanto a SIEPU chega em um momento importante para a futura implementação estratégica desta plataforma”, disse Mike Deslatte, vice-presidente sênior e diretor do programa Bell H-1. “O SIEPU será benéfico para as operações atuais e também vai preparar o H-1 para apoiar rapidamente necessidades operacionais futuras, algumas que talvez nem tenham sido concebidas ainda.”

Embora os H-1 já tenham demonstrado a sua capacidade de combater sistemas aéreos não tripulados inimigos, a SIEPU também permitirá que haja capacidade de energia a bordo suficiente para futuras armas que ainda não foram implementadas.

“Estamos confiantes de que a SIEPU ajudará o Corpo de Fuzileiros Navais a expandir as tarefas essenciais da missão com mais flexibilidade”, disse Danielle Markham, gerente do programa SIEPU. “O importante é garantir que o H-1 esteja em condições de aproveitar essas oportunidades assim que estiverem disponíveis.”

Antes de chegar ao Bell Amarillo Assembly Center, o AH-1Z e o UH-1Y concluíram os testes de capacidade de datalink com as modificações do Corpo de Fuzileiros Navais em Camp Pendleton e os testes com o VMX-1 em Yuma.

A Bell planeja continuar apoiando o AH-1Z Viper e o UH-1Y Venom até a década de 2040, em alinhamento com o Plano de Aviação do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

FONTE: Bell

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