Steadicopter apresenta o Black Eagle 50H, seu primeiro helicóptero híbrido não tripulado

8 de fevereiro de 2022 – A Steadicopter, líder na indústria de Sistemas Aéreos Não Tripulados Rotativos (RUAS), apresentou o Black Eagle 50H, seu primeiro helicóptero não tripulado com motor híbrido e o mais novo modelo de sua família RUAV, projetado para uma ampla gama de forças policiais, marítimas, civis e missões secretas.

Com um peso máximo de decolagem de 50 kg, o Black Eagle 50H pode transportar várias cargas úteis grandes ou cargas úteis relativamente menores e é capaz de até cinco horas de voo, resistência extremamente alta quando comparada a outras plataformas VTOL de sua classe. Isso permite alto desempenho e máxima flexibilidade operacional para forças de segurança e aplicações civis, como busca e salvamento, cibernética, inteligência, plataformas offshore e missões navais de ponta.

Com motor híbrido e sistema de propulsão, o Black Eagle 50H combina o melhor das variantes elétricas 50E e 50 a gás em uma plataforma extremamente econômica, simples de operar, fácil de manter, ecologicamente correta e segura. O helicóptero tem todas as capacidades comprovadas do Black Eagle 50 movido a gasolina altamente eficiente em termos de energia, incluindo decolagem e pouso vertical, longas durações de voo pairado e conjuntos de sensores de missão líderes para todos os cenários de missão, seja dia ou noite. Além disso, como o Black Eagle 50E, oferece excelente confiabilidade e é extremamente adaptável a voos de alta altitude, graças ao segmento de propulsão elétrica que é menos afetado pela pressão do ar ambiente, tornando-o implantável em muitos cenários operacionais de alta altitude.

Para maior versatilidade da missão, a plataforma híbrida também permite que os operadores selecionem energia por gerador durante a rota, alternando para a energia direta da bateria mais silenciosa durante a própria missão, permitindo o máximo de ocultação.

“O Black Eagle 50H é um verdadeiro sistema multidomínio, multimissão e multissensor, juntamente com todos os benefícios de um sistema elétrico altamente versátil, fácil de manter e altamente versátil”, diz Noam Lidor, VP Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Negócios na Steadicopter. “Sua capacidade de transportar cargas úteis avançadas e sua capacidade de tempo prolongado no ar garantem o sucesso e a flexibilidade da missão.”

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile