USAF convida as indústrias para o ensaio da plataforma de ataque leve

A USAF lançou um convite às indústrias para participarem da avaliação da plataforma de emprego militar de ataque leve. O convite é parte de um esforço mais amplo da USAF para explorar as opções de plataformas de baixo custo para ataque leve.

O experimento “live-fly” faz parte de uma Campanha de Avaliação de Capacidades de Ataque Leve executado pelo Air Force Strategic Development Planning and Experimentation Office da Base Aérea Wright-Patterson, programado para ocorrer durante o verão na Base Aérea Holloman, localizada no Novo Mexico.

“Este é uma evolução do ensaio para avaliar a capacidade CAS (Close Air Support), abrangendo uma variedade de missões típicas de ataque ar-solo”, disse o Lt. Gen. Arnie Bunch, Vice-Chefe do Estado-Maior de Programas Estratégicos e de Aquisições.

Os membros da indústria foram convidados à participarem com os aviões que possam atender as necessidades da USAF, de uma aeronave de baixo custo, suportável e sustentável. Durante o período da primavera, a USAF irá analisar os dados recebidos dos fornecedores que pretendam participar da campanha de avaliação e, em seguida, convidar os selecionados para participarem de uma avaliação de capacidades “live-fly” durante o período do verão.

A USAF vai sediar o experimento para avaliar as capacidades de pronta entrega destas aeronaves de ataque. As indústrias participarão com aeronaves adequadas, que serão pilotadas pelo pessoal da USAF em cenários projetados para recriarem os aspectos de várias missões de combate, como o apoio aéreo aproximado (CAS), reconhecimento armado, C-SAR, controle de ataque e de reconhecimento.

A avaliação também vai incluir o emprego de armamentos já utilizados em outros aviões de caça/ataque, visando demonstrar as capacidades das aeronaves de ataque leve nas missões tradicionais de ataque ar-solo.

“Após 25 anos de operações de combate contínuas, nossa Força Aérea está tendo mais demanda do que nunca”, disse o Lt. Gen. Arnie Bunch. “Como não esperamos que os deployments diminuam, temos que procurar formas inovadoras e acessíveis para atender às demandas de capacidade em ambientes permissivos, ao mesmo tempo em que criamos, e mantemos, a prontidão para atender às ameaças emergentes em ambientes mais contestados”.

A avaliação vai incluir uma série de missões, incluindo ataque de média altitude de dia e a noite, com munição de precisão, reconhecimento armado e CAS. “Isso é uma avaliação e não uma competição”, ressaltou Harris, enfatizando que o evento pode não conduzir, necessariamente, a qualquer aquisição.

Os resultados da Campanha de Avaliação de Capacidade de Ataque Leve serão usados para informar os requisitos e critérios para futuras decisões.

FONTE: USAF
TRADUÇÃO E ADAPATAÇÃO: DAN
FOTO: ILUSTRATIVA

LEIA TAMBÉM:

USAF pode voltar a ter aviões de ataque leve. Super Tucano é forte candidato

Sair da versão mobile