Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Vejam o 1º Gripen de série brasileiro em Linköping

Luiz Padilha por Luiz Padilha
16/09/2021 - 12:17
em Aviação
20
2
compartilhamentos
5.7k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Luiz Padilha

O primeiro Gripen de série da Força Aérea Brasileira está praticamente pronto. A Saab está finalizando os últimos detalhes para que o nosso F-39, realize seu primeiro voo de teste. Nesta foto podemos ver que o mesmo está equipado com o IRST.

Constantemente, nossos leitores perguntavam se o nosso Gripen F-39 seria ou não equipado com este sensor, pois o Gripen que se encontra realizando voos de certificação no Brasil, não possui este equipamento. A imagem responde claramente a todos, dirimindo essa dúvida.

 

Tags: F-39 GripenFABGripen ESAAB
Notícia Anterior

FAB receberá mais quatro caças Gripen E da Saab

Próxima Notícia

Documento interministerial defende criação da Política Nacional da Base Industrial de Defesa

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Colaboração Real 4 – Episódio 13: O impacto da transferência de tecnologia do programa F-39 Gripen

27/05/2022 - 11:29
Aviação

Novo corte em encomenda de KC-390 pela FAB não tem previsão contratual, diz Embraer

25/05/2022 - 09:50
Aviação

Gripen na FAB – 2º Lote de caças será de 26 unidades

23/05/2022 - 16:30
Carregar mais
Próxima Notícia

Documento interministerial defende criação da Política Nacional da Base Industrial de Defesa

Comentários 20

  1. André says:
    8 meses atrás

    Destaque também para esse piso limpo e liso, mas também para esse teto baixo da fábrica. Organização padrão Suécia.

    Responder
    • Gabriel says:
      8 meses atrás

      nada demais, qualquer fábrica de avião é assim, dá um pulo na Embraer, em Gavião Peixoto e verá a mesma organização. Tem coisa nenhuma de outro mundo aí!

      Responder
  2. Adriano M. says:
    8 meses atrás

    O padrão de camuflagem sueca é de longe mais belo,talvez se os nossos Gripen usassem uma cor igual a do global Eye, também ficaria bonito…

    Mas como beleza não ganha guerra…

    Responder
    • Jadson S. Cabral says:
      8 meses atrás

      Sim, mas melhor isso que o camuflado cafona da FAB. Assim tá ótimo

      Responder
  3. Fighter_BR says:
    8 meses atrás

    O radome está mais curvado para baixo.

    Responder
    • Flanker says:
      8 meses atrás

      Também fiquei com essa impressão, mas acredito que seja algum efeito ou distorção da imagem. Uma modificação assim envolve a estrutura da aeronave e não poderia ser feita de uma hora para a outra. Vamos observar mais imagens quando surgirem.

      Responder
  4. Rogério Loureiro says:
    8 meses atrás

    Quanto ao IRST calei minha boca, pois apostava que não viriam.
    Quanto ao padrão de pintura, eu gostei mais do que o tom cinza mais escuro adotado pela Força Aérea Sueca.
    O deles é muito “Grafitão”, o nosso seria mais suave.

    Responder
    • Carlos says:
      8 meses atrás

      Conclusão melhor esperar do que tirar conclusões apressadas .
      Né … Zé

      Responder
      • Rogério Loureiro Dhiério says:
        8 meses atrás

        Falou e disse Mané.

        Só falta ser presidente do Brasil dada a tamanha capacidade de inteligência em contribuir ao debate.

        Late mais ai.
        Filósofo.
        Sabe muita cosia sobre coisa alguma.

        Quanto a matéria, tem algo a contribuir?
        Ou vai dar uma de mimizento latindo feito um cão na coleira?

        O que o amigo achou do IRST?
        E das entregas previstas para as próximas 4 unidades?
        E quanto ao padrão de cores? Será que serão de fato adotados os que serão entregues?

        Diga algo.
        Pelo amor……

        Responder
        • Carlos says:
          8 meses atrás

          Zé essa Ansiedade não te faz bem não ,
          Muita calma nessas horas kkkkk

          Responder
          • Flanker says:
            8 meses atrás

            Que bate boca infantil. Parece coisa de Twitter….barbaridade. Xingamentos e deboche gratuitos de ambas as partes.

            Responder
  5. Rommel Santos says:
    8 meses atrás

    Que maravilha, meu amigo PADILHA! Parabéns pela notícia! Que foto emblemática e espetacular!
    Por falar em Gripen, vcs tem notícias mais detalhadas a quantas anda o projeto/fabricação do Gripen F?
    Também fiquei na dúvida em relaçao à quantidade de F39 E que será entregue em 2021. Segundo o cronograma seriam 4 unidades, enquanto que em alguns textos publicados citam 2 unidades neste quarto trimestre de 2021 e outros dois no primeiro semestre de 2022. E os demais sucessivos, para quando estão programados? Abraços

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      8 meses atrás

      2 embarcarão em novembro e mais 2 no primeiro semestre de 22. É a informação atualizada que temos.

      Responder
  6. Douglas Michel Rodrigues says:
    8 meses atrás

    Interessante notar que na lateral temos o numeral 01, invés de seguir o numeral do primeiro Gripen entregue (4100).
    No leme não dá para notar qual numeral já que o canard está posicionado na frente, talvez seja F39-01…
    E o padrão de cores para superioridade aérea, sem verde e sem pixelizado.

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      8 meses atrás

      Seguindo…
      FAB4100
      FAB4101

      Responder
    • Koprowski says:
      8 meses atrás

      Douglas, no estabilizador vertical está escrito F-39E e, abaixo dele, 4101.

      Responder
    • Flanker says:
      8 meses atrás

      O normal é ter as inscrições “F-39E” e abaixo “4100”, na deriva/estabilizador vertical. Como no 4100 a deriva está coberta pela pintura da bandeira brasileira, a matrícula foi colocada na base da fuselagem dianteira. Quando essa aeronave encerrar seus testes, terá todos seus sistemas de combate instalados, incluindo o IRST, ser a repintado e as inscrições colocadas na deriva e o “”00” colocado no local onde hoje está o “4100”.

      Responder
  7. Silvio Jacob says:
    8 meses atrás

    Bom dia Luiz Padilha

    Para quem tinha dúvida sobre a pintura, ao que tudo indica, será igual a dos caças suecos.

    Responder
    • Douglas Michel Rodrigues says:
      8 meses atrás

      O sueco tem um cinza em tom mais escuro do que o da FAB.

      Responder
      • Doug385 says:
        8 meses atrás

        Você está confundindo. As versões C/D do Gripen sueco usa esse mesmo padrão de camuflagem, não aquele padrão mais escuro que foi apresentada na primeira aeronave da variante E sueca. Aliás, talvez eles nem adotem aquele padrão.

        Responder

Deixe uma resposta para Fighter_BR Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • De Luca, Vicente Roberto em Novo corte em encomenda de KC-390 pela FAB não tem previsão contratual, diz Embraer
  • Ivan Herrera em Submarino ‘Tikuna’ chega aos EUA para participar do exercício COMPTUEX
  • ANDRE GARCIA em Submarino ‘Tikuna’ chega aos EUA para participar do exercício COMPTUEX
  • Nilson Siiveira em Novo corte em encomenda de KC-390 pela FAB não tem previsão contratual, diz Embraer
  • RicardoDunstan em 1º  RCC realiza tiro real com o blindado Leopard 1 A5 BR 
  • Marcelo Campos Cuera em Submarino ‘Tikuna’ chega aos EUA para participar do exercício COMPTUEX
  • ADM em Radar MILSAR da Meteksan detectou minas no mar a partir de UAVs




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval