A Marinha chinesa está desenvolvendo uma nova classe de destróier lança mísseis guiados, com capacidade anti-navio e antissubmarino.

Os destróieres são equipados com duas unidades de lançamento vertical para 32 mísseis HQ-9B cada uma, segundo o China News citando uma fonte militar.

O novo navio de guerra é comparável aos “Aegis” americanos, que usam poderosos computadores e radares para monitorar e orientar armas para destruir alvos inimigos, segundo disse esta fonte.

Com 160 metros de comprimento e 18 metros de largura, o navio Type 052D é um pouco maior do que o seu antecessor, o 052C, e acredita-se deslocar mais de 6.000 toneladas (cogita-se que até 10.000 Ton full-load).

Relatórios indicam que o navio vai usar um tipo de sistema de radar ativo 346 Phased Array e um radar L-band Tipo 518 de longo alcance.

O Ministério da Defesa chinês disse nas últimas semanas, que testou várias novas armas, entre elas o DF-41, míssil de longo alcance que foi testado com êxito.

O primeiro porta-aviões chinês também está atualmente passando por testes no mar e deverá ser incorporado nos próximos meses, pode transportar mais de 30 aeronaves de asa fixa e helicópteros.

FONTE: Zeenews

 

1 Comment

 

  1. 04/09/2012  13:03 by André Responder

    Pode parecer exagero senhores mas esse aí está mais para cruzador (mas em casco compacto), tamanho arsenal em seus conveses. Fora os ocultos. Ou pelo menos chega perto. Pena que o Brasil nunca terá um desse na esquadra. Eles estão fazendo jus o status de segunda economia do mundo.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.