Lockheed Martin fecha contrato coma USN para modernização do sistema EW ‘Slick-32’

Slick-32

A Lockheed Martin anunciou o contrato de US$ 57 milhões para realizar o upgrade para Block 2 do SEWIP (Surface Electronic Warfare Improvement) da US Navy.

Com o novo acordo, a LM irá equipar o sistema ESM (Electronic Support Measures) AN/SLQ-32 (V)2 com melhorias fundamentais para detectar alvos eletrônicos hostis.

A empresa já ganhou um contrato anterior para o SEWIP Block 2, em novembro de 2009, para atualizar as capacidades de detecção passiva do AN/SLQ-32 da frota dos EUA, conhecidos como “Slick-32′. Ela também foi obrigada a estabelecer um modelo para facilitar futuras atualizações.

Joe Ottaviano, diretor do programa SEWIP da Lockheed Martin Mission Systems and Training, disse que a nova atualização irá garantir que o AN/SLQ-32 (V)2 continue a superar a ameaça, ressaltando as melhorias futuras.

“O sistema é o primeiro sensor a ser totalmente compatível com a estratégia da Marinha de Arquitetura de Linha de Produtos, o que facilita a rápida introdução de novas tecnologias na Esquadra.

O SEWIP Block 2 é parte de uma melhoria modular, cuja evolução a US Navy está buscando para o seu sistema de guerra eletrônica embarcado, sendo um incremento à tecnologia de defesa e capacidade funcional.

O Block 2 teve uma revisão crítica do projeto aprovada em Fevereiro de 2011, e dois modelos de desenvolvimento de engenharia estão atualmente em fase de integração e testes nas novas instalações de ensaio de sistemas EW da Lockheed Martin, em Syracuse, Nova York.

Em janeiro de 2012, a Lockheed Martin se uniu a Raytheon para concorrer ao programa SEWIP Block 3 da US Navy e, posteriormente, demonstrou sua solução de ataque eletrônico durante a RIMPAC.

A US Navy prevê para este ano, um pedido formal de propostas para o Block 3.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile