Marinha da Holanda irá vender o seu maior navio antes de entrar em serviço

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O Ministério da Defesa da Holanda tem que economizar mais de 300 milhões de euros, com isso, o maior navio da Marinha, que está sendo construído em Vlissingen, será vendido antes de entrar em serviço, informou o jornal Trouw na quarta-feira.

A desistência da compra do navio de apoio logístico, que seria o maior navio da Marinha holandesa, faz parte de uma operação para economizar 300 milhões de euros, de acordo com o jornal. A Marinha irá abrir mão de um navio e o exército de um batalhão inteiro.

A Força Aérea também terá que se contentar com menos seis ou sete aviões de combate F16. Ao mesmo tempo, aquantidade de F-35, que está sendo escolhido como o sucessor do F-16, dependerá do seu custo. Um limite de 4 Bilhões de Euros será aplicado à encomenda total de F-35.

Estas medidas, a serem anunciadas no “Dia do Príncipe” (17 de Setembro), estão no topo do corte de 1 bilhão de euros com gastos de defesa que já haviam sido requisitados a algum tempo. Como isso, 12 mil empregos serão perdidos, principalmente nos escalões mais altos.

De acordo com o Trouw, enquanto o Karel Doorman (que vai custar mais de 400 milhões de euros) está sendo vendido, ao mesmo tempo um novo, menor e mais barato, navio de suprimento será construído. O HNMLS Amsterdam (encomendado em 1995), que atualmente está em operação no Caribe, terá que permanecer em serviço por mais tempo do que o planejado.

O Exército também terá que sacrificar um Batalhão com 180 a 200 homens. Ainda não é claro qual batalhão será sacrificado. Existe a chance de ser um dos quatro batalhões de infantaria blindada, possivelmente um dos dois baseados em Havelte.

A eliminação de um batalhão custa entre 600 e 650 postos de trabalho. Além disso, o corte em serviços de apoio resulta em uma economia de 40 milhões de euros.

 

Características Gerais do Karel Doorman
Classe: Navio de Apoio Logístico
Deslocamento: 27.800 tons (28,246 t) completamente carregado
Comprimento: 204.7 m (671 ft 7 in)
Boca: 30.4 m (99 ft 9 in)

Calado: 7.8 m (25 ft 7 in)
Propulsão: Diesel Elétrica
  • 4 x Geradores Diesel 5.5 MW
  • 1 x Gerador Diesel 2.8 MW
  • 2 x FPP propulsores
Velocidade: 18 nós (33 km/h)
Alcance: 9,800 nm (18.100 km) a 12 nós (22 km/h)
Tripulação: 150 tripulantes mais 150 homens (Destacamento Aéreo e equipe médica)
Sensores e Sistemas: Mastro Integrado Thales Nederland
  • Thales SeaMaster 400 SMILE Radar de Controle Aéreo
  • Thales SeaWatcher 100 SeaStar Radar de Detecção de Superfície
  • Thales Gatekeeper electro-optical surveillance system
Armamento: Armas:
  • 2 x Goalkeeper CIWS
  • 2 x 30mm Marlin WS
  • 4 x 12.7mm Hitrole NT
  • 6–8 x 7.62mm FN MAG

Barcos e Embarcações de Desembarque:

  • 2 x  Embarcações de Desembarque de pessoal
  • 2 x RHIB
Aeronaves:
  • Até 6 x NH90 (com as pás dobradas) ou 2 x Chinook.
Apoio à Aviação: Comvoo com 2 “spots” para pouso de helicópteros e hangar com capacidade para até 6 helicópteros de porte médio

FONTE: Dutch News/Wikipedia

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

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