Pesquisa científica na Antártica recebe indicação de emendas da CREDN da Câmara

Estação Antártica Comandante Ferraz-1

A semana é de correria no Congresso Nacional e de muita negociação também. Isso porque as comissões temáticas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal têm apenas até a sexta-feira (10) para enviarem as indicações de emendas dos colegiados. A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara (CREDN) já indicou as suas prioridades.

O colegiado aprovou nove emendas ao texto e duas ao anexo de metas do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. As emendas foram relatadas pelo deputado Jarbas Vasconcelos. Elas foram focadas no desenvolvimento de pesquisas estratégicas no continente antártico, no financiamento de missões de paz onde o Brasil atua (Haiti e Líbano) e na aquisição de sistemas de artilharia antiaérea.

“A importância da Antártica e da cooperação internacional no desenvolvimento da pesquisa científica, tecnológica e, sobretudo, no papel que Brasil pode ter nesse esforço científico é muito importante”, destacou a presidente da CREDN, deputada Jô Moraes.

FONTE: Agência CT&I

Sair da versão mobile