Primeiros contratos para o Navio de Combate Global Type 26 (com vídeo)

SHIP_FFG_Type-26_FSC_Concept_Front_lg

Estamos concedendo quatro contratos para o projeto dos Navios de Combate Global Type 26, demonstrando a dinâmica da construção por trás do programa para entregar a próxima geração de navios de guerra da Marinha Real do Reino Unido.

Os acordos de desenvolvimento de design com a Rolls- Royce, MTU, David Brown Gear Systems e Rohde & Schwarz cobrem propulsão e equipamentos de comunicação para o projeto do navio.

Geoff Searle, Diretor do Programa do Navio de Combate Global Type 26 na BAE Systems, disse: “Confirmando os nossos primeiros parceiros de projeto projeto para grandes equipamentos é um grande passo à frente e reflete a maturidade que alcançamos no projeto do navio. Estamos trabalhando em conjunto com o Ministério da Defesa e os nossos fornecedores, trazendo conhecimentos de toda a indústria e agora estamos na fase de desenvolvimento de projeto detalhado de sistemas e equipamentos que irão para os navios.

“Usar produtos de qualidade e tecnologia comprovada, garante que estamos entregando o mais alto nível de serviço e capacidade, dando confiança para a Marinha Real e potenciais clientes no mercado global.”

Os navios de combate global Type 26 do Reino Unido vão empregar um sistema de propulsão combinado diesel elétrico ou a gás. Isso permitirá que os navios atinjam altas velocidades, ao mesmo tempo, fornecendo uma economia para os sistemas de bordo e permitirá que os navios operem tranquilamente na sua velocidade de cruzeiro. A Rolls- Royce foi escolhida como parceira de design para as turbinas a gás, enquanto a David Brown engrenagem Systems Ltd irá desenvolver a caixa de engrenagem e MTU, e os grupos geradores a diesel. A Rohde & Schwarz foi selecionada para projetar o sistema de comunicações integrado para os navios.

A fase de avaliação do programa de Tipo 26 começou em março de 2010, com uma equipe conjunta de 550 engenheiros da BAE Systems, Ministério da Defesa e da indústria em geral que trabalham em Bristol, Portsmouth e Glasgow para desenvolver a especificação detalhada para os navios. O Ministério da Defesa espera fazer sua decisão Principal de Investimento em meados da década, com a produção prevista para começar em 2016 e o primeiro Type 26 entrando em serviço o mais breve possível depois de 2020. O planejamento atual é para uma classe de 13 guerra anti-submarino e emprego geral para substituir a as fragatas Type 23 da Marinha Real do Reino Unido 23 com avançados, navios de guerra modernos e flexíveis.

O Navio de Combate Global será um navio de guerra multi-missão capaz de realizar uma ampla gama de missões que vão de conflitos de alta intensidade a assistência humanitária, ou operando de forma independente ou como parte de um grupo de batalha. Projetado com um casco acusticamente silencioso, ele vai ser comum às variantes de guerra anti-submarino, defesa aérea e as de emprego geral .

O Navio de Combate Global tirará o máximo proveito do design modular e arquitetura de sistemas abertos, garantindo assim fácil atualização, com novas tecnologias desenvolvidas, além de poder acomodar sub-sistemas e equipamentos para as necessidades individuais de cada cliente .

A BAE Systems, revelou também as mais recente de imagens do navio, o que mostra a maturidade do projeto e fornece uma visão de como será o Navio de Combate Global.

FONTE: BAE Systems

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile