Assinatura irá acelerar o Projeto ‘Fênix’, que prevê a atualização do Sistema de Gerenciamento de Combate de três Fragatas

A CONSUB – Soluções em Tecnologia e da Marinha do Brasil assinaram Termo Aditivo ao contrato de modernização do SICONTA MK II das Fragatas da Classe Niterói (FCN).



O texto foi publicado no Diário Oficial da União, do dia 7 de novembro de 2018.

O contrato, que faz parte do Projeto ‘Fênix’, prevê a atualização, por parte da CONSUB, do hardware e do software do Sistema de Gerenciamento de Combate de três Fragatas. A assinatura irá acelerar esse projeto, que teve seu cronograma ajustado e tem a duração prevista de três anos.

A CONSUB é a única Empresa Estratégica de Defesa com experiência em desenvolvimento, instalação, testes e operação em Sistemas de Gerenciamento de Combate Naval, tendo sido responsável pela última modernização das FCN.

As atualizações proporcionarão à Marinha o prolongamento da vida útil dos principais navios escolta da Esquadra Brasileira.

DIVULGAÇÃO: Rossi Comunicação

 

3 Comments

 

  1. 10/11/2018  14:45 by Gilbert Responder

    Quando a MB adquirir as 2 Fragatas La Fayettes espero que coloquem o SICONTA MKII no lugar do sistema original.

  2. 09/11/2018  9:02 by Eleazar Moura Jr. Responder

    Um radar 3D também não seria nada mal!

  3. 08/11/2018  19:43 by Vovozao Responder

    08/11 - quinta-feira, bnoite, com este aditivo ao contrato, temos certeza que somente teremos operacionais 3 fragatas da classe Niterói, as restantes serão descomissionadsd urgentemente já que estão no osso, não tendo nenhuma condição de empurrar água. Ou seja caso não seja possível compra de oportunidades, só teremos meios navais novos (corvetas) entre 22/23, isto caso não atrasem. Aproveitando, a MB, já oficializou o acordo compra dos cacas-minas????

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.