Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realiza desinfecção do Terminal Salineiro de Areia Branca

Transporte da EqRspNBQR foi realizado pelo Navio-Patrulha “Graúna”




O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), realizou, no dia 14 de abril, a desinfecção do Terminal Salineiro de Areia Branca, como uma ação de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

A descontaminação foi realizada pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqRspNBQR) do Comando do 3º Distrito Naval, composta por militares aptos a atuarem em ações de prevenção ao novo coronavírus. O transporte da equipe até o terminal, que é um porto-ilha, foi realizado pelo Navio-Patrulha “Graúna”, da Marinha.

Porto-ilha de Areia Branca foi desinfectado por militares da Marinha do Brasil

A atuação dos militares ocorreu em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura.

O terminal está localizado a cerca de 8 milhas náuticas – o equivalente a aproximadamente 15 quilômetros – da costa de Areia Branca, no litoral do Rio Grande do Norte, estado que é o maior produtor de sal do País. O produto é oriundo das cidades de Macau, Mossoró, Galinhos e Areia Branca, tendo como destino o mercado internacional e as indústrias de cloro brasileiras.

FONTE: MB

Sair da versão mobile