A empresa chinesa ZKZM Laser lançou um vídeo do “AK-47 a laser” em ação, depois que vários meios de comunicação demonstraram dúvidas sobre a capacidade da arma de incendiar alvos a centenas de metros de distância.



No domingo passado (1°), foi relatado que cientistas chineses desenvolveram o rifle de assalto a laser ZKZM-500, que já foi batizado de “AK-47 a laser”. O feixe de luz desta arma é suficientemente poderoso para atravessar janelas e pode queimar roupas em uma fração de segundos, segundo seus desenvolvedores citados pelo jornal South China Morning Post.

Ao mesmo tempo, a notícia provocou uma onda de críticas, enquanto os céticos questionaram as reais capacidades da arma. Por exemplo, um artigo publicado no portal TechCrunch observa que “esse laser pode ser incapaz de até mesmo explodir um balão”.

“Simplesmente não existe nenhuma maneira de um laser alimentado por uma bateria de íons de lítio que uma pessoa possa transportar, que seja capaz de produzir o tipo de calor descrito à queima-roupa, muito menos a 800 metros”, argumentaram.

Em resposta aos críticos e céticos, a empresa chinesa lançou um vídeo da arma em ação a partir de um terraço, onde os resultados não deixam dúvidas.

FONTE: Sputnik


 

2 Comments

 

  1. 08/07/2018  17:26 by Rafael Responder

    Xiiiii parece q mal da p acender um paiero...

  2. 07/07/2018  14:17 by Teropode Responder

    Já passo ver meteoros e cometas sendo pulverizados por este ak47 pirilampo.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.