Airbus entrega o 1º contêiner de transporte de feridos protegido para as Forças Armadas Alemãs

Friedrichshafen, 2 de maio de 2023 – A Airbus Defence and Space entregou o primeiro de 13 contêineres de transporte protegidos (Protected Casualty Transport Container) GVTC, para as Forças Armadas Alemãs. A partir de agora, seu pessoal médico os usará para salvar vidas: nos contêineres, eles podem transportar com segurança os doentes, feridos e feridos para hospitais ou hospitais de campanha, e até mesmo fornecer assistência médica ao fazê-lo.

“Nossos contêineres de transporte de feridos protegidos melhoram a cadeia de resgate do Bundeswehr (Exército Alemão) e a capacidade de recuperar, transportar e tratar os feridos em áreas de crise”, disse Harald Mannheim, diretor administrativo da Airbus Defence and Space GmbH. “A esse respeito, o GVTC é mais uma prova de como nós e nossas tecnologias de ponta ajudamos todos aqueles que ajudam os outros.”

O primeiro GVTC, entregue em 20 de abril, será usado como o chamado veículo de “prova de conceito”. Isso significa que o Bundeswehr colocará o contêiner à prova e treinará e educará seu pessoal médico sobre ele, após o que o GVTC entrará em produção em série. Os GVTCs de série estão programados para serem entregues ao Bundeswehr de 2024 a 2026.

O GVTC: flexível, simples e seguro

O GVTC, que a Airbus Defence and Space desenvolveu com as empresas parceiras Drehtainer GmbH e Binz Automotive, é baseado no contêiner de 20 pés padrão ISO internacional. Tem cerca de 6 metros de comprimento e pode ser facilmente montado em caminhões do Bundeswehr existentes por meio de um sistema integrado de remoção de gancho. Guindastes ou outros equipamentos especiais não são necessários.

No GVTC, dois paramédicos podem tratar até oito pacientes e, por exemplo, monitorar seus sinais vitais e saturação de oxigênio, realizar uma operação de desfibrilação ou ventilar pacientes através do sistema integrado de geração de oxigênio. O contêiner também protege seus ocupantes e o equipamento a bordo de agentes de guerra química, bombardeios e explosões pesadas. Uma unidade de geração de energia permite operação autossuficiente por horas, enquanto o sistema de ar condicionado de alto desempenho permite que o GVTC seja usado em condições climáticas extremas.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile