Alenia Aermacchi e Airbus Military disputam concorrência no Peru

C-27

Durante a SITDEF 2013, feira internacional de Defesa ocorrida entre os dias 15 e 19 de maio em Lima no Peru, a italiana AleniaAermacchi e o consórcio europeu Airbus Military movimentaram-se em torno da requisição da Força Aérea do Peru (FAP) que pretende selecionar um novo modelo de avião militar de transportemédio.

O processo oferece, tanto para a Alenia Aermacchi quanto para a Airbus Military, a oportunidade para conquistar uma potencial venda de 12 unidades do C-27J ou do C-295, respectivamente. O objetivo da FAP é adquirir um sucessor para os Antonov An-32Bde fabricação ucraniana.

Um Airbus Military C-295 recém saído da fabrica e destinado para a Força Aérea da Colômbia (FAC), demonstrou no Peru suas capacidades de executar missões humanitárias naquele tipo de ambiente operacional, operando em lugares de difícil acesso da região andina do país.

A aeronave transportou na ocasião ajuda humanitária oriunda do Instituto Nacional de Defesa Civil (INDECI) no âmbito da operação anual “Campaña de Friaje”.

A AleniaAermcchi promoveu durante a SIDETEF 2013 as capacidades do seu C-27J, o qual é informalmente chamado de “Baby Hercules”, por ter herdado características que se assemelham às do C-130J da Lockheed Martin, incluindo itens da avionica no estado-da-arte comum aos dois modelos, qualidades de voo e robustez.

Sair da versão mobile