BAE Systems informa sobre ‘interrupções significativas’ nos negócios




A BAE Systems disse que espera “interrupções mais significativas” nos negócios ao entrar no segundo trimestre do ano fiscal, após uma abertura de três meses em que a pandemia de coronavírus teve pouco impacto.

A empresa, que opera o estaleiro em Barrow, construindo os submarinos nucleares do Reino Unido, disse que continua avaliando a situação e atualiza os acionistas sobre a expectativa de um dividendo em julho, quando divulgar resultados semestrais.

A empresa de defesa também tomará uma decisão sobre quanto pagar seus diretores nesse momento. Muitas outras empresas listadas em Londres anunciaram que sua alta administração e os conselhos receberão cortes nos salários enquanto durar a crise.

BAE Systems – Barrow in Furness -HMS Astute Foto Kieran Doherty

No início do segundo trimestre, estamos vendo interrupções mais significativas “, afirmou a empresa.

Ele acrescentou: “No primeiro trimestre de 2020, a pandemia não teve impacto material no desempenho financeiro do grupo”.

Recentemente, a BAE Systems ganhou contratos para fornecer obuses autopropulsados ​​e um sistema de defesa antimísseis e reparar navios dos EUA.

Ele disse que a reunião anual de acionistas da empresa não será realizada pessoalmente, pois grupos de mais de duas pessoas estão proibidos de se reunir. Em vez disso, os acionistas podem votar online e pelo correio.

A BAE afirmou: “A empresa está em uma posição forte com uma grande carteira de pedidos, consistindo principalmente em contratos governamentais de longo prazo em uma ampla base de clientes internacionais”.

Obuseiro autopropulsado M109 A5+

Muitos funcionários trabalham em casa durante a pandemia e os locais reduziram seus níveis operacionais, disse a BAE.

Ele acrescentou que as aquisições propostas dos negócios de sistemas de posicionamento global militar da Collins Aerospace e dos negócios de rádios táticos aéreos da Raytheon ainda continuarão nos próximos meses, com o financiamento já em vigor.

A BAE disse: “Embora a pandemia do Covid-19 tenha impacto sobre nossas orientações anteriores para 2020, nesta fase não é possível prever nem a duração da interrupção nem seu impacto no resultado de 2020. Uma nova atualização será fornecida quando apropriado. “

FONTE: The Mail

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile