BAE Systems testa com sucesso equipes tripuladas e não tripuladas (MUM-T) no ACV

A BAE Systems testou com sucesso Manned-Unmanned Teaming (MUM-T) no Amphibious Combat Vehicle (ACV) C4UAS, como uma demonstração de tecnologia usando o Sistema de Apoio de Combate de Infantaria Não Tripulada Rex MK II da IAI/ELTA Systems Ltd.

A tecnologia de formação de tripulação aumenta a eficácia da missão por meio de maior consciência situacional e capacidade de tomada de decisão.

A demonstração bem sucedida dos recursos MUM-T mostra a versatilidade da capacidade de crescimento integrada no ACV C4UAS. A capacidade de incorporar o MUM-T no planejamento da missão expande os parâmetros da missão e a esfera tática, ao mesmo tempo em que diminui o risco para recursos humanos e tecnológicos em ambientes incertos ou hostis.

“Este é um próximo capítulo empolgante para mostrar o potencial de crescimento do ACV C4UAS”, disse Garrett Lacaillade, vice-presidente da linha de produtos de veículos anfíbios da BAE Systems. “Emparelhar um sistema não tripulado como o Rex fornece maior consciência situacional, apoia o sucesso da missão e reduz o risco para nossos fuzileiros navais”.

O ACV é uma plataforma anfíbia adaptável construída para atender às necessidades operacionais do Corpo de Fuzileiros Navais, permitindo espaço para novos recursos à medida que a tecnologia evolui, como integração de sistemas de reconhecimento, guerra eletrônica, antiaérea e sistemas aéreos não tripulados (UAS).

Construído em parceria com a Iveco Defense Vehicles (IDV), o ACV é uma mistura única de verdadeira capacidade anfíbia em oceano aberto, mobilidade terrestre, capacidade de sobrevivência, carga útil e potencial de crescimento.

O sistema Rex MK II é um veículo autônomo não tripulado que fornece suporte direto para manobrar unidades de infantaria. Ele pode executar uma variedade de tarefas, incluindo suporte logístico tático, inteligência tática, vigilância e reconhecimento (ISR), operando armas letais por meio da aquisição de alvos e evacuando fuzileiros navais feridos.

A produção e o suporte do ACV estão ocorrendo na BAE Systems em Stafford (Virgínia), San Jose (Califórnia), Sterling Heights (Michigan), Aiken (Carolina do Sul), York (Pensilvânia) e Phoenix (Arizona).

FONTE: BAE Systems

Sair da versão mobile