Batida a quilha do futuro USNS ‘John Glenn’

 A General Dynamics NASSCO realizou uma cerimônia para o batimento da quilha do futuro USNS John Glenn (MLP 2), em San Diego, Califórnia.

O MLP 2, será o segundo navio do programa Mobile Landing Platform, que irá fornecer a marinha,a capacidade de transferência de veículos e equipamentos no mar e ainda fazer a interface com conectores de superfície para entregar os veículos e equipamentos em terra.

O navio terá o nome do condecorado ex-piloto do Marine Corps, John Glenn. Um astronauta distinto, o primeiro americano a orbitar a Terra e um ex-senador dos EUA  pelo estado de Ohio, Glenn voou 59 missões de combate durante o serviço com a Marinha na Segunda Guerra Mundial, e um combinado de 90 missões mais o curso de duas turnês na Guerra da Coréia.

“É justo que este navio receba seu nome em homenagem a uma figura transformadora como o senador John Glenn,” disse o capitão Henry Stevens, gerente do programa Strategic Sealift and Theater Sealift  e do Executive Office Ships.

“MLP será a peça central da capacidade seabasing da Marinha e transformará a forma como as equipes da Marinha e do Marine Corps irão operar no mar “.

O batimento da quilha celebra a junção do primeiro conjunto de componentes de união de um navio. Enquanto os processos de construção naval modernos permitem a fabricação de módulos individuais para começar meses antes, colocação da quilha representa o início formal de um navio. As madrinhas do navio foram a Sra Lyn Glenn, e Helena Toolan, esposa do tenente-general John A. Toolan, Jr., USMC, Comandante Geral  da Força Expedicionária da Marinha.

Agindo como um Seabase móvel, o MLP será parte da infra-estrutura de acesso em áreas que suportam o envio de forças e suprimentos para fornecer material de prevenção e com a distribuição de suprimentos flexível. Os MLPs são baseados em um projeto comercial existente da NASSCO, o classe Alaska, um navio tanque, garantindo a estabilidade projeto e custos de desenvolvimento.

O MLP terá uma velocidade máxima de 15 nós e alcance de 9.500 milhas náuticas. Com 837 pés de comprimento, desloca mais de 80.000 toneladas quando carregado. O navio, com o seu núcleo de conjunto modular inclui uma plataforma com capacidade de 25.000 pés quadrados com ele levantado, porta lateral da rampa, os grandes pára-lamas de amarração, e berços para até três Ar Landing Craft (LCAC).

Estes navios servem como uma plataforma altamente flexível e modular, que pode ser utilizado em uma ampla gama de operações militares, incluindo apoio humanitário e sustentação de missões militares tradicionais. Eles irão operar dentro dos Maritime Prepositioning Ship Squadrons com a capacidade de estabelecer instalações de apoio no mar assegura militar dos EUA acesso forças para áreas anteriormente negado.

O USNS Montford Point (MLP 1), navio principal da classe, foi lançado em 13 de novembro.  O MLP 2 tem previsão de lançamento em 2013. O contrato para o terceiro navio, o futuro USNS Lewis Puller, foi atribuído a NASSCO em Fevereiro de 2012.

Como uma das maiores organizações do Departamento de Defesa de aquisição, PEO Navios é responsável por executar o desenvolvimento e aquisição de todos os destróieres, navios anfíbios, missão especial e navios de apoio, e embarcações de guerra especial. Atualmente, a maioria dos programas de construção naval geridos por Navios PEO estão a beneficiar de eficiências de produção em série, que são críticos para a entrega de navios no custo e cronograma.

FONTE: BYM

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

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