BPC ‘Dixmude’ é admitido no serviço ativo da Marine Nationale

O Chefe do Estado-Maior da Marinha assinou, em 27 de julho, a admissão ao serviço ativo na Marinha francesa do PCB Dixmude. A commission supérieure de l’armement (CSA) e a commission permanente des programmes et des essais (CPPE), estiveram reunidas a bordo emitindo o parecer favorável.

Esta admissão representa um marco importante para o último BPC da classe Mistral e, especialmente, para os engenheiros, técnicos e marinheiros envolvidos neste complexo projeto.

O chefe de Estado-Maior reconheceu e agradeceu a todos os envolvidos, militares e civis, que contribuíram para a conclusão deste programa ambicioso.

Durante 6 meses o Dixmude seguiu uma rotina de prontidão operacional, participando da Mission Jeanne d’Arc , da qual teve a oportunidade de treinar os futuros oficiais da MN e de testar as capacidades militares do navio.

O comandante do Dixmude, Capitaine de Vaiseau Guillaume Gautay, disse: “Estou muito orgulhoso do trabalho permanente da tripulação do Dixmude. A primeira folha de aço foi cortada há pouco mais de 3 anos e agora retornamos de uma viagem de cerca de cinco meses, durante o qual realizamos uma intensa missão oficial de formação de alunos. Nós também apoiamos e participamos de operações como Atalante e Corymbe, realizadas com sucesso. A admissão ao serviço ativo é o último passo de um longo processo que permitiu que o Dixmude fosse reconhecido como plenamente operacional”.

O navio é capaz de realizar várias missões: o pré-posicionamento em áreas de crise potencial, realizar operações aeromóveis e anfíbias, transporte operacional, apoio à saúde e condução de operações de forças em um nível de posto de comando.

FONTE: MN
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile