CMM aceita seu primeiro PSV 3300 da Damen

A nova embarcação CMM Gravity iniciará seu contrato de 4+4 anos com a Petrobrás

Mônaco, 17 abril de 2014. A CMM (Compagnie Maritime Monégasque S.A.M.) aceitou a entrega de uma embarcação PSV da Damen. A embarcação de 80 metros, 3.300 ton. de porte bruto, atuará em águas brasileiras em junho de 2014, em um contrato de 4+4 anos com a Petrobras.

Para a CMM, a embarcação marcará uma nova etapa em seus planos ambiciosos de expansão no mercado offshore e vai ampliar sua oferta mediante o desenvolvimento de seus recursos como um operador OSV.

Esta é a sétima entrega do estaleiro do novo design da Damen do PSV 3300 de médio porte. A embarcação estará em conformidade com as especificações da Petrobras, incluindo o seu Anexo V.

Com um convés de 728 metros quadrados e com capacidade de carga de 1.500 toneladas, a embarcação terá grande capacidade de tanques para transportar diferentes tipos de líquidos e granel. A embarcação possui sistema DP2, que se baseia em quatro grupos geradores, dois propulsores Azimuth e dois propulsores laterais de proa.

A embarcação de 16,2 metros de largura (boca moldada) será classificada pela Lloyd’s Register para lançamento mundial. A característica mais notável é a proa sem bulbo, em formato de machado desenvolvida pela Damen, e o vermelho vivo, que a CMM selecionou para ser a sua cor empresarial.

“Estamos orgulhosos de sermos contemplados com o contrato de afretamento de longo prazo da Petrobrás”, disse o Sr. Christophe Vancauwenbergh, presidente da CMM. “Nosso objetivo é ser um prestador de serviços proativo, com foco central nas necessidades, cada vez mais exigentes de nossos clientes, em conjunto com o fornecimento de qualidade e sofisticação técnica, por isso, buscamos o valor agregado de um experiente construtor naval de primeira classe”, comentou sobre a escolha da Damen pela CMM, completando “Seu rápido serviço global e apoio agregaram valor”.

“A partir deste primeiro pedido, esperamos que a CMM nos permita apoiar a sua ambição de expansão a nível mundial”, afirmou o Sr. Rutger Dolk, gerente de vendas para as Américas da Damen Shipyards. “Esta nova encomenda reforça ainda mais a nossa posição no mercado offshore brasileiro”.

Quando a embarcação da CMM entrar em operação, em junho de 2014, elevará o número de embarcações de apoio offshore, com o design da Damen, que operam para a Petrobras em águas brasileiras para um total de mais de vinte.

“O excelente desempenho da Damen Galati nos permite oferecer uma grande variedade de embarcações de apoio offshore de alta qualidade”, acrescentou o Sr. Dolk com orgulho.

A transação foi estruturada pela Monalux Asset Management SARL, de Luxemburgo.

Sair da versão mobile