Conceito de Future Operator Workspace da Saab é apresentado pela primeira vez na DSEI

A Saab apresentou um novo conceito de plataforma naval de operação imersiva e intuitiva para o gerenciamento de sistemas críticos em todas as situações operacionais durante a DSEI 2023, evento de segurança e defesa no Reino Unido. lançou uma nova configuração de implantação do radar Giraffe 1X que será mostrado pela primeira vez ao público no evento DSEI 2023, em Londres (Reino Unido).

Com um design inovador e software feito sob medida, o Future Operator Workspace estabelece novos padrões na interação homem-máquina e no gerenciamento do campo de batalha.

O console de combate do operador oferece uma apresentação clara e distinta do ambiente tático e operacional e otimiza a capacidade dos operadores de processar decisões cognitivas complexas em um instante. Por ser um ambiente mais focado, suas características se combinam para reduzir a carga mental e a fadiga do operador, além de possibilitar maiores tempos de reação, economizando segundos valiosos em situações críticas.

“Nosso Future Operator Workspace é uma evolução completa do console de combate do operador naval, integrando perfeitamente o design e a ergonomia centrados no ser humano, com uma sofisticada interface usuário-máquina para uma visão empolgante do futuro”, diz Johan Hägg, gerente de produto de Surveillance da Saab. “A inovação e a tecnologia empregadas na plataforma permitem uma maior vantagem tática mesmo nas condições mais extremas e, quando combinadas com o sistema de gerenciamento de combate da Saab, a plataforma aumenta significativamente a eficácia do operador e a capacidade de sobrevivência dos operadores navais”, disse Hägg.

O demonstrador Future Operator Workspace é o resultado de uma extensa pesquisa e desenvolvimento com base na ampla experiência da Saab e foi conceituado, desenvolvido e fabricado em apenas oito meses – aproveitando a experiência dos especialistas globais em hardware e software da Saab, líderes acadêmicos em design industrial e operadores navais globais.

Altamente funcional e personalizável, a plataforma possui menor footprint, sem comprometimento operacional, e emprega o software de gerenciamento de combate sob medida da Saab com funcionalidade avançada e novas formas de interação.

O Future Operator Workspace esteve em exibição em Londres, na DSEI, no estande da Saab. onde os visitantes puderam experimentar a plataforma por si mesmos.

A Saab tem um forte legado de hardware e software de sistemas de combate comprovados, alavancando o desenvolvimento e a entrega de consoles multifuncionais por mais de cinco décadas.

Sair da versão mobile