Damen Marine Components fornece à Marinha do Chile o projeto ‘ANTARCTIC I’

A Damen Marine Components ganhou um contrato para fornecer equipamentos de direção, lemes e peças de tubo de popa para um navio de Pesquisa Antártica da Marinha do Chile, sob a notação LRS-5 Classe 5. O contrato foi assinado pela ASMAR Talcahuano Shipyard, do Chile. O projeto do navio foi feito em colaboração com a VARD Canada.



A Damen Marine Components fornecerá unidades de comando duplo eletro-hidráulico COMMANDER ™ tipo Ram, dois lemes semi-pá ATLANTIC e duas partes fundidas de tubo de popa. O navio será capaz de atingir velocidades de até 15 nós. Este nível de desempenho para esta disposição traz desafios particulares, que serão atendidos por completo pelo equipamento fornecido.

Os lemes semi-pá ATLANTIC são especialmente projetados para garantir manobrabilidade de primeira classe e manutenção de curso. Seus rolamentos sintéticos lubrificados a água são de longa duração e requerem pouca manutenção.

O mecanismo de comando COMMANDER foi projetado de acordo com a notação de classe LRS. O design versátil pode ser controlado manualmente a partir da sala de direção, console central e asas, usando alavancas de acompanhamento e não acompanhamento. Eles também podem ser operados de forma independente ou sincronizada.

Wim Knoester, diretor de vendas e marketing da Damen Marine Components, disse: “Com este projeto, a Marinha do Chile e a DMC fortalecem a nossa cooperação. O sistema de manobra de última geração permite que a nova embarcação navegue com segurança em condições desafiadoras e geladas ”.

Uma vez construído, o navio de 111 metros assumirá funções que incluem Apoio Logístico, Busca e Resgate (SAR) e Pesquisa Científica, ao sul do Círculo Polar Antártico. O período de operação deve ser de pelo menos oito meses por ano nas proximidades da Ilha Alejandro I.

O navio será capaz de operar em águas geladas, navegando continuamente a uma velocidade constante de 3 nós sobre uma camada de gelo de 1 metro de espessura e com resistência à flexão de 500 kPa, e ainda coberta com uma camada de 20 centímetros de neve.

A Damen Marine Components entregará o equipamento para o navio polar em 2020. O navio está programado para zarpar em sua viagem inaugural para o Círculo Polar Antártico em 2023.

FONTE: Damen



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