DIEHL DEFENSE e HENSOLDT aprimoram o desempenho de seus sistemas de defesa aérea terrestre

Taufkirchen/Überlingen, Alemanha – A Diehl Defense e a HENSOLDT concordaram em intensificar sua cooperação no campo da defesa aérea terrestre. Com base em sistemas conjuntos comprovados que estão atualmente em produção e podem ser entregues em curto prazo, as duas empresas pretendem oferecer produtos de primeira classe para defesa contra ameaças de mísseis. Esses sistemas de defesa aérea empregam as tecnologias mais recentes, oferecendo assim potencial defensivo mesmo contra ameaças novas e emergentes. As empresas podem, assim, contribuir para enfrentar a nova situação de ameaça na Alemanha e na Europa.

A Diehl Defense e a HENSOLDT já trabalham juntas na área de sistemas de defesa aérea terrestres. Em seu sistema de médio alcance (IRIS-T SLM), a Diehl Defense integrou o software padrão de gerenciamento de batalha IBMS-FC da Airbus, além de radares ativos e passivos da HENSOLDT, transferiu-os para produção em série e já os entregou para exportação. Os mísseis IRIS-T SLM fazem parte da família de produtos IRIS-T da Diehl Defence.

Helmut Rauch, CEO da Diehl Defence, disse: “Estou satisfeito por poder otimizar ainda mais nossos sistemas de defesa aérea existentes por meio de uma colaboração mais intensa com a HENSOLDT para fornecer soluções para novas situações de ameaça”.

Thomas Müller, CEO da HENSOLDT, disse: “Combinamos a experiência de duas empresas de alta tecnologia cujos produtos são considerados referência em todo o mundo. Nossos sistemas desenvolvidos em conjunto não têm motivos para temer a comparação internacional e garantem acesso irrestrito às principais tecnologias nacionais”.

O IRIS-T SLM pode ser complementado por elementos da versão de curto alcance IRIS-T SLS, que já está sob contrato em vários países europeus e está em uso operacional na Suécia, para atender também aos requisitos de alcance e proteção muito curto (NNbS). Para isso, a Diehl Defense já apresentou uma variante mais desenvolvida, que agora está sob contrato fora da OTAN e está em processo de implementação. Isso fornece um portfólio de produtos capaz de atender às demandas da defesa aérea alemã.

Radar TRLM-4D

A cooperação entre a Diehl Defense e a HENSOLDT no âmbito do IRIS-T SLM envolve o radar multifuncional TRML-4D e o radar passivo opcional Twinvis, além do lançador com mísseis e do centro de comando. O IRIS-T SLM já oferece proteção altamente eficaz contra aeronaves, helicópteros, mísseis e drones inimigos e, ao contrário das soluções discutidas alternativamente, atende a todos os requisitos de alcance e desempenho.

Com base em sua cooperação em um programa conjunto de exportação, a Diehl Defense e a HENSOLDT estão agora aprofundando sua cooperação, levando em consideração a situação de ameaça na Alemanha. Projetos conjuntos para outros clientes da Diehl Defense com outros parceiros em outros países permanecem inalterados.

Em vista das ameaças de mísseis e foguetes, novos sistemas de defesa aérea serão necessários no futuro para proteger o território da República Federal da Alemanha no âmbito da defesa aérea integrada da OTAN. Para isso, são necessários equipamentos com sistemas de defesa aérea baseados em terra, cujos mísseis interceptadores têm alcance de 40 km e podem atingir alvos a até 20 km de altitude. Além disso, será alcançada uma proteção completa de 360°, que também levará em conta ataques com mísseis de cruzeiro. A interoperabilidade total com a arquitetura de defesa aérea integrada da OTAN também é essencial.

Radar Twinvis

Uma atualização de desempenho do sistema IRIS-T SLM existente na forma de IRIS-T SLX está em desenvolvimento na Diehl Defense e HENSOLDT para complementar o sistema de defesa aérea existente, fornecendo maior alcance (até 80 km) e cobertura de altitude (até 30 km) contra alvos aéreos para melhorar os tempos de resposta e alerta.

As soluções conjuntas da Diehl Defense e da HENSOLDT podem ser disponibilizadas para o cliente alemão a partir do terceiro trimestre de 2022 se uma decisão de compra for tomada em breve. Estes são produtos que, como sistemas puramente alemães, não dependem de tecnologia estrangeira e, portanto, oferecem o mais alto grau de admissibilidade e certificação para operação na Alemanha e, além disso, a mais alta segurança de fornecimento possível. Ao mesmo tempo, é dada total interoperabilidade com a arquitetura de defesa aérea integrada da OTAN.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile