FADeA entrega à EMBRAER a porta de carga do KC-390

FAdeA_KC390_01

O Ministério da Defesa argentino informou que saiu na sexta-feira (22.08) da Fábrica Argentina de Aviones (FADeA), localizada em Córdoba, com destino a Gavião Peixoto, a porta de carga do protótipo do KC-390.

O contrato entre a Embraer e a FADeA, nasceu de um acordo de cooperação assinado entre os governos da Argentina e do Brasil em 2011, onde a fábrica argentina também estará envolvida com a fabricação de outras partes da nova aeronave como os spoilers, a porta do trem de pouso do nariz e o cone de cauda. ​​Com base nesse acordo, a FADeA tem investido mais de US$ 35 milhões para a construção da linha de produção em Córdoba, o que também gerou a incorporação de tecnologia, infra-estrutura e mão-de-obra qualificada em diversas áreas.

Assim, a planta de aviação triplicou sua capacidade para tratar materiais compostos, incorporando centros mecanizados de alta velocidade e modernização dos equipamentos utilizados na conformação, processamento e tratamento térmico de peças de alumínio.

Comm isso, foram gerados 180 novos postos de trabalho diretos, com 80 mil horas de capacitação, resultando na atualização de processos e ensaios não destrutivos, garantindo assim à FADeA pelo menos mais 10 anos de trabalho, além da certificação AS9100, indispensável para a sua integração ao mercado de aviação internacional.

O KC-390 tem previsão de realizar seu primeiro voo antes do final deste ano.

Sair da versão mobile