FIDAE 2018: Fundação Ezute apresenta suas soluções para desenvolver programas e projetos estratégicos

A Fundação Ezute, uma organização privada sem fins lucrativos, que utiliza Systems Engineering para resolver problemas complexos e desenvolver programas e projetos estratégicos, focados em defesa, segurança pública, saúde, meio ambiente, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs), mostrou na Fidae por que é reconhecida pelo governo brasileiro como EED (Empresa Estratégica de Defesa) e como ICT (Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação).



A Ezute mostrou seus principais projetos em Defesa, como a sua criação enquanto organização integradora brasileira do Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) da Força Aérea Brasileira, que garantiu a conquista da independência tecnológica do país em seu sistema de tráfego aéreo. Além disso, também sua participação em outros programas estratégicos, como o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), o Programa de Míssil Antinavio de Superfície (MANSUP) e o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SISGAAz), da Marinha do Brasil, assim como a concepção preliminar do atual SISFRON, projeto estratégico do Exército Brasileiro para a proteção das fronteiras.

Segundo Eduardo Marson, Presidente da Fundação Ezute, “a proposta da Ezute envolve uma visão focada nos objetivos futuros do país, o que pressupõe um papel tecnologicamente autônomo, absorvendo tecnologia de sistemas críticos e buscando controle sistêmico”.

Por meio de soluções inovadoras em tecnologia e gestão, especialmente para organizações públicas, a Ezute desempenha o papel de honest broker como parceira do governo em projetos que envolvem transferência de tecnologia, integração, simulação, comando e controle e a gestão de projetos complexos, explica Marson, que conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares com capacitações complementares que permite que a Fundação vá além dos aspectos tecnológicos.

A Fundação fornece uma visão de Systems Engineering para seus clientes e compreende os cenários atuais e potenciais. Além disso, considera sua cultura e faz uso de seus sistemas legados, instalações e capacidades, oferecendo um pensamento independente que leva a que os clientes tenham suas necessidades atendidas.



Sair da versão mobile