IACIT abre uma instalação de manutenção no Brasil para os radares IAI-ELTA

ELM_2032

IACIT, a empresa de defesa estratégica do Brasil está se preparando para abrir no Brasil uma moderna instalação de manutenção, de classe mundial, para o suporte e manutenção local de radares aerotransportados da IAI-ELTA.

Esta instalação é parte da transferência de tecnologia e know-how da IACIT e de sua parceira tecnológica IAI-ELTA, e atenderá o crescente número de Radares de Controle de Tiro ELM-2032, em uso pela Marinha do Brasil, bem como os Radares de Patrulha Marítima ELM-2022, em operação na Força Aérea Brasileira. A instalação inclui equipamento de teste altamente automatizado para proporcionar tempos de resposta rápidos e fiáveis para os sistemas de radar.

O Radar de Controle de Tiro ELM-2032 foi fornecido para a aeronave A4 Skyhawk da Marinha do Brasil, depois de passar por atualizações de aviônica e de sistemas, altamente bem sucedidas. O radar ELM-2022 está em uso operacional nas frotas C-295 e P-3 da Força Aérea Brasileira para as suas missões de patrulha marítima, de vigilância e de busca e resgate (SAR).

“A IACIT, com a sua vasta experiência no fornecimento exitoso de apoio logístico integrado para projetos em todo o Brasil, irá fornecer aos nossos clientes alta disponibilidade do sistema através de prazos de entrega curtos para seus radares aerotransportados”, disse o Sr. Luiz Teixeira, CEO e Diretor-Presidente da IACIT. “As instalações para manutenção de radares aerotransportados da IACIT fornecerão um sistema de teste completo para os equipamentos de última geração disponíveis no mercado.”

“Estamos continuamente empenhados em proporcionar atividades de manutenção e de suporte no Brasil, e estabelecendo uma instalação no país juntamente com a IACIT é uma clara expressão dessa política”, declarou Nisim Hadas, VP Executivo da IAI e Presidente da ELTA, “Acreditamos que no futuro estas instalações poderão se expandir como um centro de suporte para adicionais clientes latino-americanos”.

FONTE:Rossi Comunicação

Sair da versão mobile