Jérôme Dufour é nomeado Diretor de Comunicações da MBDA

Jérôme Dufour foi nomeado o novo Diretor de Comunicações da MBDA e vai ocupar o seu papel no dia 9 de março de 2015. Ele se reportará diretamente a Antoine Bouvier, CEO da MBDA, e assume o lugar de Yves Barillé que se mudou para Airbus Helicopters, como seu novo Diretor das Comunicações.

Aos 46 anos, Jérôme Dufour iniciou sua carreira na Giat Industries em 1993, onde teve várias funções de natureza operacional, até que em 2004, tornou-se responsável pela Comunicação e Relações Públicas da Direção da empresa, que depois se tornou Nexter, em 2006. Em 2010, ele se juntou a Thales, como seu Diretor Grupo de Comunicações.

Por ocasião da partida de Yves Barillé, Antoine Bouvier disse: “Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer calorosamente a Yves por sua contribuição pessoal na construção do grupo europeu MBDA ao realizar a função de Diretor de Comunicação Interna a partir de 2002 e posteriormente, o de Diretor do Grupo de Comunicações. Durante esta última fase, ele foi fundamental para reforçar a imagem da MBDA, tanto dentro de nossos países interno e externo. Desejo-lhe todo o sucesso em sua nova função na Airbus Helicopters.

Tenho o prazer de saudar a chegada de Jérôme Dufour. Graças à sua experiência amplamente reconhecida como um profissional da comunicação, bem como sua vasta experiência no setor de defesa, com o qual ele tem sido familiar por muitos anos, Jérôme nos permitirá reforçar ainda mais a imagem do grupo MBDA, especialmente como parceiro de nossas forças armadas e como um fornecedor confiável para nossos países de exportação “.

Notas aos editores

Com uma presença significativa em cinco países europeus e nos EUA, em 2013 MBDA alcançou um volume de negócios de € 2.800.000.000, com uma carteira de encomendas de 10,8 bilhões de euros. Com mais do que 90 forças armadas como clientes no mundo, a MBDA é líder mundial em mísseis e sistemas de mísseis.

A MBDA é o único grupo capaz de projetar, produzir mísseis e sistemas de mísseis que correspondem a toda a gama de necessidades operacionais atuais e futuras das três forças armadas (terra,
mar e ar). No total, o grupo oferece uma gama de 45 sistemas de mísseis e produtos de contra-medidas já em serviço operacional e mais de 15 outros atualmente em desenvolvimento.

A MBDA é composta pelo Grupo AIRBUS (37,5%), BAE SYSTEMS (37,5%), e FINMECCANICA (25%)

FONTE:MBDA

Sair da versão mobile