Por Luiz Padilha
Já se encontra no Brasil o carro de combate blindado CV90 120mm. O veículo desembarcou no porto de Santos e será transportado para o Rio de Janeiro e ser exposto durante a LAAD Defence & Security 2025.
Saiba mais sobre as versões do CV90 da BAE Systems Hägglands clicando nos links abaixo:
Impressões ao dirigir o IFV CV90 MkIII da BAE Systems Hägglunds na neve
CV90 – O candidato da BAE Systems ao Programa Forças Blindadas do Exército Brasileiro
Pode haver surpresa o KF41 com a torre do centauro 2 supera os dois concorrentes ele fica dentro do peso estipulado pelo EB até 50 toneladas
O problema é que o KF41 é um pouco mais caro, e em tecnologia a plataforma CV90 n fica em nada atras. Eu sou u fã do KF41, mas se o CV90 for escolhido, vai ser muito top tb.
que o CV 90 é o favorito do EB não há dúvida, mas o veiculo turco equipado com a mesma torre do centauro equilibra o jogo
Na verdade, a oferta turca “desequilibra” o jogo em favor deles (turcos). A oferta da Otokar, que fabrica o Tulpar e o oferece com a torre Hitfact II, é ótima.
Existem fatores que vão muito além da torre transformar o Tulpar em favorito.
Pode ser que seja um baita MMBT, mas esse Tulpar com a Hitfact II tem uma aparência de gambiarra…alto demais, desengonçado demais…mas, como eu disse, é a aparência. Pode ser um excelente CC. E essa aparência meio desproporcional se repete, mais em uns e mentos me outros, em todos os MMBT derivados de IFV’s.