Marinha da Indonésia selecionou o canhão naval Bofors 57 Mk3 da BAE Systems para o programa de embarcações de ataque rápido KCR-60

KCR-60 Fast Attack Ship




Por George Allison

Os contratos iniciais com o estaleiro estatal PT PAL Indonésia, inclui quatro canhões Bofors 57 Mk3. O canhão naval Bofors 57mm foi projetado para enfrentar ameaças de superfície, ar e terra no ambiente litorâneo e já está em operação com uma ampla gama de Marinhas e Guardas Costeiras, incluindo as dos Estados Unidos, Canadá, Suécia, Finlândia e México.

“Este contrato mais recente com o PT PAL Indonésia significa a confiança contínua da nação de que as armas navais da BAE Systems atendem consistentemente às necessidades de qualidade e capacidade,” disse Ulf Einefors, diretor da Weapon Systems Sweden na BAE Systems.

Com um comprimento de 60 metros, o KCR-60 foi projetado para implantar rapidamente mísseis anti-navio guiados contra combatentes de superfície e, em seguida, se retirar rapidamente e com segurança para os arquipélagos da região. Três navios KCR-60 estão atualmente em serviço com a Marinha Indonésia, com um quarto navio programado para entrar em operação em 2021.

Dois dos novos sistemas 57 Mk3 serão para dois navios KCR-60 atualmente em construção, enquanto os outros dois serão integradas em dois navios KCR-60 existentes. Os sistemas de armas serão produzidos nas instalações da BAE Systems em Karlskoga, na Suécia. A primeira unidade está prevista para entrega em 2020 e a unidade final em 2021.

FONTE: UKDF

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile