Marinha do Brasil recebe amanhã o 3º navio de patrulha oceânica da classe ‘Amazonas’

BAE Systems entrega o NPaOc Araguari à Marinha Brasileira

Portsmouth, Reino Unido: O NPaOcAraguari (P 122), o terceiro dos três navios de patrulha oceânicos construídos pela BAE Systems, será entregue oficialmente amanhã à Marinha do Brasil, em uma cerimônia na Base Naval de Portsmouth.

De acordo com Mick Ord, diretor executivo da unidade de Navios de Marinha da BAE Systems Maritime: “Temos um grande orgulho em entregar o ARAGUARI. Trata-se de um navio de grande capacidade e, com os demais de sua classe, constituirá um importante ativo da Marinha do Brasil. Com ele escrevemos mais um importante capítulo na história das relações entre a BAE Systems e a Marinha do Brasil e aguardamos, com otimismo, a oportunidade de dar continuidade à nossa parceria nos próximos anos”.

O Vice-Almirante Francisco Deiana, Diretor de Engenharia Naval da Marinha do Brasil tem uma visão semelhante. “Os três navios da classe AMAZONAS são uma importante contribuição à nossa capacidade de prover segurança e proteção às nossas águas jurisdicionais e à concretização dos compromissos que assumimos com a Autoridade Marítima Brasileira. O ARAGUARI e seus irmãos são um ativos fundamentais para o patrimônio da Marinha do Brasil, assim como uma clara indicação da ótima relação que temos com a BAE Systems”.

O primeiro de sua classe, o Amazonas, foi entregue à Marinha do Brasil, em junho de 2012. O segundo navio, o Apa, foi concluído em novembro do ano passado. Durante a preparação dos três navios, Portsmouth recepcionou 250 militares brasileiros, que receberam um extenso treinamento e preparação para a tomada de posse dos novos navios.

A BAE Systems fará a transmissão da cerimônia de entrega do Araguari, amanhã, ao vivo, a partir das 7h, horário de Brasília. Para acompanhar basta acessar o link http://www.baesystems.com/enhancedarticle/BAES_158992. A transmissão será iniciada às 6h45.

Sobre a BAE Systems

A BAE Systems é uma empresa global que atua nos segmentos de segurança, defesa, e aeroespacial com aproximadamente 94.000 funcionários em todo o mundo. A companhia fornece uma linha completa de produtos e serviços para forças aéreas, terrestres e navais, bem como soluções avançadas em eletrônica, segurança, tecnologia da informação e serviços de suporte a clientes. Em 2012, a BAE Systems alcançou vendas no valor de £17.8 bilhões, cerca de US$ 28.3 bilhões.

No Brasil, a BAE Systems está presente desde os anos 70, por meio de sua predecessora a VT Shipbuilding. Atualmente, a empresa mantém um escritório em Brasília (DF), que dá suporte às Forças Armadas, no que diz respeito a equipamentos como canhões navais, radares, veículos blindados, controles de voo para aeronaves, entre outros; e que busca estabelecer parcerias mutuamente benéficas, por meio da transferência de tecnologia, com os setores de segurança e defesa brasileiros

Sair da versão mobile