Marinha grega interessada na FREMM francesa

Por Guilherme Wiltgen

A Grécia iniciará em Fevereiro, as reuniões com a França para adquirir duas fragatas tipo FREMM, fabricadas pela Naval Group, para a sua Marinha.

Projetadas para lidar com todos os tipos de ameaças, sejam elas aéreas, de superfície, submarinas ou ameaças em terra, as fragatas FREMM estão entre os navios de guerra mais avançados tecnologicamente, além de possuírem versatilidade e capacidade de manobra, elas atendem às necessidades operacionais das marinhas de todo o mundo.

Gowind 2500 uma opção

No caso de não haver um acordo sobre o preço final, a Marinha grega vai avaliar a corveta Gowind 2500.

A corveta Gowind® 2500 foi desenvolvida para responder aos desafios enfrentados por Marinhas que necessitam à sua disposição de um navio de combate completo e multi-missão.

A Gowind pode ser empregada em operações de salvaguarda marítima ou combater o tráfico ilegal. Ela é equipada com as tecnologias mais modernas, desenvolvidas e implementadas pelo Naval Group, para defesa naval.

Com uma tripulação de 80 homens, já contando com o Destacamento Aéreo Embarcado, desloca 2.600 toneladas e atinge até 25 nós, com alcance de 3.700 MN a 15 nós.

Sair da versão mobile