MSHORAD da Saab permanece à frente das crescentes ameaças

A Saab revelou seu Mobile Short Range Air Defence System (MSHORAD) para atender às ameaças aéreas em constante crescimento no campo de batalha.

Uma ampla gama de ameaças aéreas tais como caças, helicópteros e mísseis, estão sendo acompanhados por ameaças mais recentes, como UAV armado e munições do tipo loitering.

A necessidade de detectar e combater todos eles, durante a implantação com velocidade e mobilidade, tem estado na vanguarda do desenvolvimento do sistema MSHORAD da Saab.

Com base no radar 3D multimissão Giraffe 1X, o RBS 70 NG e a unidade de lançamento móvel (Mobile Firing Unit – MFU) e a unidade de radar móvel (Mobile Radar Unit – MRU) baseadas em veículo da MSHORAD, combinadas com um sistema de comando e controle (C2) da Saab, são projetados e disponibilizados pela Saab como seu sistema de defesa aérea MSHORAD.

A rápida mobilidade do MSHORAD fornece uma vantagem tática a ser explorada no campo de batalha ou para evitar o fogo inimigo. Ele oferece uma consciência situacional de 360°, 75 km e a capacidade de direcionar as ameaças UAV mais desafiadoras graças ao Drone Tracker do radar Giraffe, uma funcionalidade aprimorada para objetos baixos, lentos e pequenos.

A capacidade de destruir os atacantes vem do sistema de mísseis RBS 70 NG, que opera dia e noite, com recarga rápida no campo. A facilidade de integração do MSHORAD significa que os clientes podem escolher entre uma ampla variedade de tipos de veículos. Ele também tem capacidade de se desmontar e ser instalado, por exemplo, no alto de um edifício, onde poderá fornecer uma forma adicional de vantagem operacional.

“Com as ameaças crescentes, como a expansão dos UAV militares, é um grande marco ter um sistema totalmente funcional pronto para ser oferecido aos nossos clientes. A combinação de alcance de primeira classe e cobertura de altitude da MFU, juntamente com o tamanho reduzido e os recursos multifuncionais do Giraffe 1X, tornam nossa solução MSHORAD a mais moderna e de última geração que existe”, disse Mats-Olof Rydberg, chefe de Marketing e Vendas da unidade de negócios da Saab Missile Systems.

A integração bem sucedida do sistema e os testes de lançamento já foram realizados nos últimos 12 meses em cooperação com a empresa tcheca SVOS, usando sua nova geração de veículo blindado modular 4×4 chamado MARS.

As demonstrações de “Live Fire” serão realizadas para os clientes em potencial em um futuro próximo.

Sair da versão mobile