Oshkosh lança a versão híbrido-elétrico do JLTV

A Oshkosh Defense apresentou o primeiro Joint Light Tactical Vehicle (JLTV) híbrido-elétrico silencioso, o eJLTV.

O eJLTV oferece ao Exército dos EUA e ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA o mesmo nível de desempenho e proteção que o JLTV básico com a adição de acionamento silencioso, vigilância silenciosa estendida, economia de combustível aprimorada e maior potência, que permite que seja usado em cenários de combate e reconhecimento.

O eJLTV carrega a bateria durante o uso, recarregando totalmente a bateria de íons de lítio em 30 minutos. Isso elimina a necessidade de uma infraestrutura de carregamento, que continua sendo um dos desafios mais significativos para a eletrificação generalizada da frota de veículos com rodas táticas.

“Por muitos anos, desenvolvemos, testamos e desenvolvemos variantes híbridas elétricas de nossos veículos táticos com rodas para serviços pesados ​​e médios”, disse John Bryant, vice-presidente executivo da Oshkosh Corporation e presidente da Oshkosh Defense. “Agora, com o eJLTV, estamos oferecendo aos nossos clientes militares uma maneira acessível de eletrificar sua frota de veículos com rodas táticas leves sem comprometer o desempenho off-road ou a proteção superior necessária em operações de combate.”

Este ano, o Exército dos EUA planeja recomeçar o programa JLTV e emitir um contrato de produção subsequente em setembro de 2022. O contrato subsequente, avaliado em US$ 6,5 bilhões, inclui 15.468 veículos adicionais, cinco anos de pedidos seguidos por cinco anos de opções e estendendo a produção até 2032.

“Embora o Exército dos EUA não tenha solicitado um JLTV híbrido-elétrico como parte da recomposição do JLTV, o eJLTV prova que a Oshkosh Defense tem a equipe e as capacidades técnicas para produzir este veículo altamente capaz hoje”, concluiu Bryant.

Sobre o eJLTV:

A Oshkosh Defense têm uma rica história em eletrificação e está ampliando os limites da inovação para os clientes. Um exemplo é o veículo tático de combate elétrico a diesel Oshkosh Defense (LCTV), do qual o Oshkosh JLTV é derivado. O LCTV foi o primeiro veículo militar do mundo a terminar a cansativa corrida off-road SCORE Baja 1000. Além disso, a Oshkosh Defense recebeu o contrato para desenvolver e fabricar o Next Generation Delivery Vehicle (NGDV) do Serviço Postal dos EUA, que prevê a entrega de 50.000 a 165.000 veículos em um período de 10 anos, e consistirá em veículos de emissão zero veículos elétricos a bateria (BEV – Battery Electric Vehicles) e veículos com motor de combustão interna de baixa emissão (ICE – Internal Combustion Engine) com baixo consumo de combustível, atualizando a frota do USPS para ser cada vez mais sustentável.

JLTV no Brasil

A Marinha do Brasil, por meio do Subprograma ProAdSumus, adquiriu para uso do Corpo de Fuzileiros Navais o JLTV, veículo de última geração e no estado da arte, que vai assegura ao CFN um elevado grau de versatilidade e flexibilidade e, consequentemente, vai ampliar a sua prontidão operacional e a sua capacidade de projeção de poder em áreas de interesse estratégico nacional.

O contrato celebrado entre a Marinha do Brasil e o governo dos Estados Unidos, prevê a obtenção de 12 Viaturas Blindadas Leves Sobre Rodas 4×4 Oshkosh Joint Light Tactical Vehicle (JLTV), com entregas previstas a partir de outubro de 2022.

Sair da versão mobile