Radar Sharpeye da HENSOLDT equipará os novos caça minas da Marinha polonesa

Por Dorian Archus

HENSOLDT UK anunciou o fornecimento de radares de navegação Kelvin Hughes Mk11 Banda X SharpEye para dois caça minas poloneses.

Os dois navios equipados, ORP Albatros (602) e ORP Mewa (603), foram construídos pelo Estaleiro PGZ Stocznia Wojenna em Gdynia, Polônia. Instalado em conjunto com um sistema integrado de ponte de navegação da OSI Maritime Systems, o radar terá a função de navegação e vigilância de superfície, fornecendo à Marinha polonesa sensores de radar de estado sólido para garantir a segurança da navegação ao mesmo tempo em que fornece capacidade avançada de busca de pequenos alvos. Esta capacidade contribui para a segurança da navegação marítima e melhora o desempenho nas tarefas operacionais.

Caça minas polonês ORP Albatros (602)

Adrian Pilbeam, Chefe de Vendas de Vigilância Marítima, comentou: “A HENSOLDT UK tem o prazer de fornecer à Marinha polonesa seus primeiros radares SharpEye para auxiliar nas exigentes tarefas operacionais de um caça minas. Isso estende ainda mais um relacionamento de longa data para o fornecimento de sensores de radar para OSI Maritime Systems para integração em seus sistemas de passadiço.”

A marinha polonesa agora se junta a mais de 30 marinhas em todo o mundo usando sensores de radar Kelvin Hughes SharpEye.

Radar Kelvin Hughes Mk11 SharpEye

Kelvin Hughes Mk11 SharpEye é um radar Doppler de pulso para navegação e consciência situacional. A capacidade de ver alvos menores em desordem e em distâncias maiores aumenta a capacidade do navio de guerra.

Kelvin Hughes desenvolveu o SharpEye para fornecer confiabilidade e desempenho de radar superior. SharpEye é o primeiro sensor de radar Doppler de pulso de busca de superfície e navegação acessível do mundo, oferecendo alta confiabilidade, baixo custo de propriedade e faixas de detecção muito aprimoradas, especialmente de pequenos alvos em desordem.

A SharpEye está definindo novos padrões em missões de vigilância no mar, em terra e em terra com potências de transmissão de até 300W. É usado por marinhas, serviços de tráfego de navios, agências de fronteira, vigilância costeira, outras agências de segurança e operadores de infraestrutura crítica.

A tecnologia de radar I-band (X-band) e E / F-band (S-band) é um radar totalmente coerente que fornece consciência situacional em todas as condições meteorológicas e em estados de alto mar.

Caça minas polonês ORP Mewa (603)

Os transmissores Mk11 Sharp Eye I-band (X-band) são os primeiros em sua classe a empregar a tecnologia de transistor de potência GaN (Nitreto de Gálio). Os benefícios de desempenho significativos dos transistores GaN foram aproveitados pela SharpEye para melhorar diretamente o desempenho do radar.

A tecnologia Sharp Eye usa o efeito Doppler para determinar as velocidades radiais alvo. Isso é obtido pelo processamento dos ecos recebidos em bandas de velocidade, permitindo a separação de alvos genuínos da desordem. Extrair o movimento relativo dos alvos medindo a fase do eco recebido em relação à fase da transmissão permite que a velocidade radial seja determinada.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Naval Post

Sair da versão mobile